Série C: Zagueiro do Remo lamenta derrota e fala em "corrigir erros" para final

Rafael Jansen evitou culpar surto de Covid-19 pelo revés e volta atenções para a decisão

Publicado em .

Rafael Jansen evitou culpar surto de Covid-19 pelo revés e volta atenções para a decisão

Belém, PA, 16 (AFI) - Apesar da derrota para o Londrina por 1 a 0 neste sábado, no estádio Mangueirão, pela última rodada da segunda fase, o Remo garantiu sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na véspera da partida, a delegação azulina foi acometida por surto de Covid-19, com seis jogadores contaminados e o técnico Paulo Bonamigo. O zagueiro Rafael Jansen lamentou a derrota para os paranaenses, evitou culpar os desfalques e volta as atenções à decisão da Terceirona.

"A gente veio com o intuito de ganhar, sabemos que é bom vencer e temos que nos acostumar a vencer. Tivemos alguns desfalques pela Covid, mas isso não significa que a gente deveria perder. Tentamos, lutamos, acho que quem viu o jogo, viu que foi um jogo aberto. Nós tentamos, da mesma forma que o adversário. No finalzinho eles foram felizes e conseguiram fazer o gol. Mas a equipe está de parabéns por ter lutado e agora vamos fazer a final. Vamos nos preparar melhor para não acontecer esses tipos de erros que aconteceram já no final do jogo de hoje", disse.

Rafael Jansen, zagueiro do Remo (Foto: Samara Miranda/Remo)
Rafael Jansen, zagueiro do Remo (Foto: Samara Miranda/Remo)

CORRIGIR ERROS

Rafael Jansen acredita que os atletas positivados para o novo coronavírus serão baixas para o primeiro duelo da final, previsto para o dia 24 de janeiro. O defensor fala em "corrigir os erros" do confronto diante do Londrina na preparação para buscar o título da Série C.

"Acredito que para o primeiro jogo sim, são no mínimos dez dias de isolamento, mas vamos trabalhar o máximo possível para repor essas peças e corrigir os erros que a gente deixou acontecer hoje aqui", concluiu Jansen.

O Remo aguarda a conclusão da última rodada da segunda fase da terceira divisão nacional para conhecer seu adversário na final. Por enquanto, o Brusque lidera o Grupo C e vai se classificando, mas o Vila Nova luta pelo posto.