Remo-PA 0 x 1 Londrina-PR - No sufoco, Tubarão conquista o acesso à Série B de 2021!

Gol contra no fim da partida garante retorno dos paranaense à Segundona; apesar da derrota, a equipe paraense fará a final da Série C

Publicado em .

Gol contra no fim da partida garante retorno dos paranaense à Segundona; apesar da derrota, a equipe paraense fará a final da Série C

Belém, PA, 16 (AFI) - O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro! A equipe paranaense venceu o Remo por 1 a 0 neste sábado, no estádio Mangueirão, pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado e com a vitória do Ypiranga-RS por 1 a 0 diante do Paysandu, o Londrina assumiu a vice-liderança do Grupo D da Terceirona, com nove pontos, e volta à Série B após dois anos. Mesmo com a derrota, o Remo fará a final da Série C e espera pela definição de seu adversário no Grupo C. A disputa está entre Brusque e Vila Nova.

VEJA GOL DE ACESSO DO LONDRINA


LONDRINA ACELERADO

Precisando da vitória para seguir com chances de acesso à Série B do Brasileiro, o Londrina tratou de imprimir velocidade e ditou o ritmo no início do jogo. O Remo, por sua vez, foi acometido com casos de Covid-19, que atingiu também o técnico Paulo Bonamigo, substituído pelo auxiliar técnico Netão.

Logo aos cinco minutos, Igor Paixão bateu de fora da área e Vinícius se esticou todo para mandar para escanteio. A equipe paranaense não conseguia penetrar na área do Remo, e via como solução continuar arriscando de longa distância.

Londrina está de volta à Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Londrina está de volta à Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Aos 15 minutos, foi a vez de Jardel tentar de longe e mandar com perigo. Cinco minutos mais tarde, Gedeílson cruzou mas Carlos Henrique chegou atrasado no carrinho e não conseguiu completar.

O Londrina continuava sufocando e, em mais um chute de fora da área, Rafael Rosa deu trabalho para Vinícius aos 37 minutos. Dois minutos depois, Douglas Santos fez boa jogada individual e bateu tirando tinta da trave.

Na única chance clara de gol do Remo na etapa inicial, Lucas Siqueira pegou sobra de área e bateu colocado da entrada da área com muito perigo à meta londrina.

SEGUNDO TEMPO

O Leão Azul voltou mais ligado para o segundo tempo e passou a criar oportunidades com mais frequência. Aos seis minutos, Lailson bateu cruzado e a zaga do Londrina desviou no meio do caminho, mandando para escanteio.

No contra-ataque da cobrança, Carlos Henrique recebeu em profundidade, saiu cara a cara com Vinícius, que fez defesa com o pé e salvou o Remo. Aos oito minutos, Fredson subiu em cobrança de escanteio e mandou cabeçada forte no travessão.

O Remo seguiu melhor e conseguia ter o controle do jogo, algo que não fez no primeirotempo. Aos 19 minutos, Eduardo Ramos recebeu cruzamento da direita e cabeceou no ângulo para grande defesa de Dalton, com a bola ainda batendo no travessão.

Londrina marcou gol da vitória aos 42 minutos do 2.º tempo
Londrina marcou gol da vitória aos 42 minutos do 2.º tempo

NO SUFOCO

O Londrina até encontrava campo para jogar, mas faltava criatividade no momento da definição. Aos 28 minutos, Adenílson mandou pancada de fora da área e Vinícius defendeu. Acionado para solucionar o problema de criatividade, Celsinho encontrou passe açucarado para Samuel Gomes, que tentou por cobertura, mas mandou para fora.

A equipe paranaense continuava imprimindo volume de jogo e seguiu pressionando em busca do gol do acesso. Aos 42 minutos, Jardel cruzou da esquerda, Vinícius falhou na saída e a bola sobrou com Samuel Gomes, que jogou para dentro da área e o zagueiro Gilberto Alemão empurrou contra o próprio gol.

O Londrina se fechou na defesa nos minutos finais, o Remo até tentou pressionar, mas os paranaenses confirmaram o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.