CBF comunica que meia do Avaí está com Covid-19 durante jogo

Valdivia disputou 45 minutos do jogo contra o CSA contaminado

Publicado em .

Valdivia disputou 45 minutos do jogo contra o CSA contaminado

Maceió, AL, 16 (AFI) - O sistema brasileiro segue com graves falhas quando se trata de combater a covid-19. Na tarde deste sábado, o meia Valdivia, do Avaí, jogou por 45 minutos do duelo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contaminado. Ao saber da informação, o clube catarinense rapidamente o tirou do jogo, mas não antes do atleta ter contato com seus companheiros e adversários.

Valdivia atuou contaminado. Foto: Divulgação/Avai
Valdivia atuou contaminado. Foto: Divulgação/Avai

Conforme os protocolos determinados pela entidade, Valdivia fez o exame 72h antes do duelo e testou negativo. Um novo teste foi realizado neste sábado, ainda no hotel, visando o confronto contra o Juventude, na terça-feira, na Ressacada. Nele, o meia apareceu com resultado positivo.

Esta é a primeira vez que um atleta recebe a informação que está com covid-19 durante o jogo. Isso só foi possível, pois a empresa que testou o atleta antecipou o resultado à CBF, que não demorou a entrar em contato com a delegação do Avaí. A torcida é para que ninguém seja contaminado por um erro de protocolo da entidade.

Valdivia foi substituído no intervalo do jogo e deu a vaga para Renato, que decretou o empate por 1 a 1 diante do CSA, no Rei Pelé. O Avaí está com 49 pontos, quatro do time alagoano, primeiro dentro do G-4.

Confira a nota oficial do Avaí:

Valdivia testou Covid para este jogo e deu negativo. Na manhã de hoje (sábado), no hotel, laboratório daqui testou seus atletas do Avaí. Por volta de 10h30 para o jogo contra o Juventude. No intervalo, a CBF comunicou ao Funchal em Florianópolis que Valdivia testou positivo. Tá assintomático. Representante da CBF comunicou o Avaí no estádio. Dr Pedro Araujo acompanha a delegação. Por isso Valdivia foi substituído. Agora o clube tá vendo como será seu isolamento e retorno.