América-RN anuncia contratação de técnico ex-XV e Botafogo-PB para a temporada 2021

Evaristo Piza chega ao clube potiguar para substituir Paulinho Kobayashi, demitido na última terça-feira

Publicado em .

Evaristo Piza chega ao clube potiguar para substituir Paulinho Kobayashi, demitido na última terça-feira

Natal, RN, 13 (AFI) - O América-RN anunciou no início da noite desta quarta-feira que Evaristo Piza será o comandante da equipe na temporada 2021. Ele substitui Paulinho Kobayashi, que deixou o Mecão após não conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, caindo para o Floresta-CE nas quartas de final.

Evaristo Piza era um sonho antigo da diretoria potiguar, que tentou a contratação do treinador paulista em outras ocasiões. Na temporada passada, o profissional de 48 anos comandou o Botafogo-PB em duas ocasiões, livrando a equipe do rebaixamento na Série C do Brasileiro, e o XV de Piracicaba.

"A possibilidade de dirigir o América-RN já existia há algum tempo. É um clube grande do Nordeste que eu sempre tive vontade de trabalhar. É uma equipe organizada, tem uma torcida fiel e é um clube de prestígio. Espero ter o mesmo sucesso que tive quando fui treinador do Botafogo-PB", comentou Evaristo Piza ao Portal Futebol Interior.

América-RN anunciou a contratação do técnico Evaristo Piza (Foto: Ailton Cruz)
América-RN anunciou a contratação do técnico Evaristo Piza (Foto: Ailton Cruz)

COMISSÃO

Junto do treinador, chegam ao América-RN o auxiliar técnico Marco Antônio, ex-lateral de Grêmio, Mogi Mirim e Guarani, e o preparador físico Claudinho Creato. Esta comissão técnica já vem trabalhando com Evaristo Piza há algum tempo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o América-RN afirma que "a diretoria avaliou três excelentes nomes possíveis para assumir o comando técnico do Alvirrubro e após contatos, avaliações e questões de apresentação imediata, a preferência recaiu sob o ex-treinador do Botafogo-PB".

A apresentação de Evaristo Piza junto à diretoria do América-RN acontece na tarde desta quinta-feira, na Sede Social do clube.