Série D: Artilheiro do FC Cascavel é a aposta contra o Novorizontino no mata-mata

'Estou feliz por esse momento, pelos gols, mas agradeço muito os companheiros de equipe que tenho'

Publicado em .

'Estou feliz por esse momento, pelos gols, mas agradeço muito os companheiros de equipe que tenho'

Cascavel, PR, 05 (AFI) - A classificação do FC Cascavel para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D foi na raça e heroica. O gol que garantiu a "Serpente Aurinegra" na busca pelo acesso não foi um mero capricho do destino. Isso porque o autor do gol, revelado pelo próprio clube, Paulo Baya, vem mostrando a cada dia sua maior qualidade: a bola parada e o potente arremate de longa distância.

“Estou muito feliz por esse gol da classificação, mais contente ainda por ajudar minha equipe e meus companheiros a alcançar esse objetivo inicial que era chegar no mata-mata.

No jogo eu tive outras duas oportunidades, que acabei desperdiçando, mas a equipe a todo momento me incentivou falando que iria surgir outra oportunidade.

Assim como no jogo em casa contra a Cabofriense, que no último minuto em uma escolha errada minha eles empataram o placar, agora também foi no último minuto, mas dessa vez saímos vencedores”, falou Paulo Baya, que é a grande aposta do clube no duelo contra o Novorizontino.

Paulo Baya é o sexto artilheiro da Série D com seis gols
Paulo Baya é o sexto artilheiro da Série D com seis gols
PAULO BAYA É O SEXTO ARTILHEIRO DA SÉRIE D

Neste Brasileirão, o garoto de apenas 20 anos que é o sexto artilheiro da competição com seis gols já balançou as redes três vezes em cobranças de faltas. Foram elas nas vitórias contra o Toledo pela 10ª rodada, na partida entre FC Cascavel x Bangu na 13ª rodada do Grupo A7, e no último sábado contra a Cabofriense do Rio de Janeiro.

Paulo, que já havia mostrado seu talento ao marcar em sua estreia no Estadual com um lindo chute de longe contra o Coritiba, também deixou deixou sua marca nos duelos da Serpente contra as equipes do Operário e Londrina. E passou a ser visto desde então como uma das grandes revelações no futebol paranaense.

Além dos gols de falta, o atacante também mostrou ao longo da fase de grupo a facilidade com que bate na bola, ao marcar de pênalti contra o Toledo, e ainda nos dois gols de fora da área em que o time de Cascavel enfrentou em casa as equipes cariocas da Cabofriense e Portuguesa.

FC CASCAVEL TEM APENAS 12 ANOS DE FUNDAÇÃO

Com nove gols feitos com a camisa do FC Cascavel, Paulo Baya tem tudo para se tornar o maior goleador da história do clube que possui apenas 12 anos de fundação. Marca essa que foi deixada pelo também atacante Lucas Tocantins, que soma 11 gols pela equipe Aurinegra.

“Vivo um ano especial! O Futebol Clube Cascavel me deu a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador profissional. Estou feliz por esse momento, pelos gols, mas agradeço muito os companheiros de equipe que tenho.

Graças a eles eu pude crescer dentro das competições que disputamos. Como o professor Marcelo sempre fala, do coletivo surge o individual. É este o pensamento, ajudar a equipe e buscar meu espaço para crescer ainda mais”, conclui o jogador