Operário x Botafogo-SP - Adversário diretos na briga para se afastar do Z4

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Publicado em .

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – Adversários diretos na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, Operário e Botafogo-SP se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 19ª rodada.

O time da casa está na 12ª colocação com 22 pontos, mas não pode vacilar, já que começa a rodada apenas três pontos acima do Figueirense, time que abre o a zona da degola.

A situação do Botafogo é ainda mais complicada. Com 17 pontos, o time de Ribeirão Preto é o penúltimo colocado, ficando acima apenas do Oeste, que tem sete pontos.

MUDANÇAS NO FANTASMA
Para esse jogo, o técnico Matheus Costa não conta com o zagueiro Ricardo Silva, que cumpre suspensão automática, o lateral-esquerdo Julinho, que sofreu uma fratura no cotovelo, e o meia Pedro Ken, que se recupera de Covid-19.

Por outro lado, o lateral Alex Silva se recuperou de lesão e volta a ficar à disposição. O zagueiro Reniê, os volantes Fabio, Jimenez e Mazinho, os meias Cristhian Aguada, Rafael Chorão e Tomas Bastos e o atacante Schumacher estão todos de volta após testarem positivo para o novo coronavírus e cumprirem período de isolamento social.

TANQUE NO BANCO
No Botafogo, Claudinei Oliveira não terá os volantes Victor Bolta e Naldo, além do atacante Ronald. O meia Rafinha e o lateral-esquerdo Guilherme Romão são dúvidas.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Gilson está de volta e deve assumir a vagada de Romão. Outra mudança deve acontecer no ataque. Contestado, o atacante Wellington Tanque deve ser sacado do time titular, com Luketa, Judivan e Jeferson formando o trio ofensivo.