Líder do Paulista A3 anuncia decisão sobre disputar (ou não) Copa Paulista. Confira!

Noroeste alegou que, por conta da pandemia de covid-19, prefere concentrar forças para tentar o acesso

Publicado em .

Noroeste alegou que, por conta da pandemia de covid-19, prefere concentrar forças para tentar o acesso

Bauru, SP, 13 (AFI) - Um dia depois de confirmar a permanência do volante Richarlyson, o Noroeste anunciou que não disputará a Copa Paulista. Alegou que, por conta da pandemia de covid-19, prefere concentrar forças para tentar o acesso no Campeonato Paulista da Série A3.

O Paulista A3 foi interrompido após 11 das 15 rodadas da primeira fase. Com 26 pontos, a Maquininha de Bauru é o único time classificado às quartas de final. Já a zona de rebaixamento para a Segundona Paulista é composta por Marília, com 11; e Paulista, com apenas sete.

Noroeste confirmou permanência de Richarlyson, mas não disputará Copa Paulista - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Noroeste confirmou permanência de Richarlyson, mas não disputará Copa Paulista - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
O Noruscão perdeu três jogadores importantes para equipes do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Fabrício disputa a Série B pelo Cuiabá-MT, enquanto dois foram para a Série D - o lateral Renan Barcelos assinou com o Atlético Cajazeiras-PB; o atacante Everton, com o Gama-DF.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA MAQUININHA
O Esporte Clube Noroeste comunica que devido à grave situação de pandemia de Covid-19 no Estado de São Paulo, a instituição não disputará a Copa Paulista de 2020. O Norusca é bicampeão, tendo conquistado o troféu em 2005 e 2012.

O foco da diretoria, apesar de ser contra a retomada do futebol neste momento crítico da propagação da doença, será na retomada da Série A3 do Campeonato Paulista. O clube também não estará na disputa do Paulista Sub-20.