São José-RS 1 x 0 São Bento-SP - Azulão desperdiça pênalti e perde para o Zequinha

O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por Rafael Tavares, aos 32 minutos do primeiro tempo da partida

Publicado em .

O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por Rafael Tavares, aos 32 minutos do primeiro tempo da partida

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Após ser rebaixado na Série B do ano passado, o São Bento retornou ao Campeonato Brasileiro da Série C com derrota. Atuando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (SP), os sorocabanos perderam por 1 a 0 para o São José-RS, na tarde deste sábado (8), pelo Grupo B.

O gol da vitória foi marcado por Rafael Tavares, aos 32 minutos de partida. Os visitantes até tiveram ótima oportunidade para marcar, mas Bam Bam, no ‘finalzinho’ do primeiro tempo, desperdiçou penalidade máxima. A partida, aliás, marcou a abertura da Série C. Dessa forma, os gaúchos somam três pontos, enquanto os paulistas ficam zerados.

CONFIRA O GOL

Foto: Neto Bonvino/ECSB
Foto: Neto Bonvino/ECSB

PRIMEIRO TEMPO
O São José foi superior na primeira metade de partida e exigiu boas intervenções do goleiro Paulo Vitor, que parou Maradona, aos cinco minutos, e Luis Eduardo, aos oito. Depois, o São Bento até equilibrou as ações. Aos 32, porém, não teve jeito, e os donos da casa conseguiram abrir o marcador.

Depois de boa trama, Rafael Tavares recebeu livre dentro da área após cruzamento de Maradona e apenas precisou cutucar para o fundo do barbante. Já nos acréscimos, Fábio Bahia foi derrubado dentro da área por Rafael Goiano. Bam Bam foi para a cobrança e parou em defesa de Fabio, impedindo o empate sorocabano.

SEGUNDO TEMPO
Buscando melhorar o lado esquerdo, o técnico do São Bento, Edson Vieira, promoveu duas alterações. Logo aos quatro minutos, bela jogada sorocabana pela direita, Bam Bam recebeu na entrada da área e soltou a pancada. A bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro Fabio.

Aos 14, o São Bento voltou a chegar com perigo. Erick Luis foi acionado na meia lua e chapou no cantinho, mas o arqueiro gaúcho se esticou todo e impediu o empate. Aos 27, a situação dos paulistas ficou ainda mais complicada. Gustavo Xuxa arrancou e só foi parado por Bruno Leonardo, que acabou sendo expulso.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Bento volta a campo na quinta-feira (13), às 20h, quando enfrenta o Brusque-SC, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No sábado (15), o São José visita o Tombense-MG, em Tombos (MG), no estádio Antônio Guimarães de Almeida.