Sem acordo com o Athletico-PR, goleiro pode assinar com rival do Brasileirão

O atual vínculo de Léo tem duração apenas até o final desta semana, no dia 18 de junho

Publicado em .

O atual vínculo de Léo tem duração apenas até o final desta semana, no dia 18 de junho

Curitiba, PR, 14 (AFI) - Perto de perder Jandrei para o Atlético-MG, o Athletico-PR pode ficar sem outro arqueiro para a sequência da temporada. Isso porque, Léo não chegou a um acordo para a renovação de contrato e deve sair de graça para outro time. Seu atual vínculo tem duração apenas até o final desta semana, no dia 18 de junho.

Mesmo após algumas reuniões, as partes não se entenderam em uma contraproposta, e por conta deste impasse, o arqueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Tanto que Léo vem recebendo algumas propostas de rivais do Brasileirão, já que os times estão se reforçando para o inicio competição, que está marcada para o dia oito de agosto.

Léo está de saída do Athletico
Léo está de saída do Athletico

Léo vinha sendo reserva de Santos na meta do Athletico. Mas na temporada passada, enquanto o titular foi servir a Seleção Brasileira, o arqueiro mostrou bom futebol, sendo destaque com boas defesas nas partidas contra Santos, Corinthians e Palmeiras - todas pelo Brasileirão 2019.

CARREIRA
Formado nas categorias de base do São Paulo, Léo chegou a se profissionalizar no Morumbi, onde fez parte dos elencos campões do bi brasileiro (2007 e 2008) e da Copa Sul-Americana, em 2012. Depois disso perdeu espaço e foi emprestado para Atlético-GO e Paraná.

No Athletico, clube onde está atuando há três anos, fez parte do grupo que se sagrou campeão inédito da Copa Sul-Americana de 2018 e na Copa do Brasil de 2019. Na temporada passada, foi destaque no Campeonato Paranaense, , defendendo pênalti na final da Taça Dirceu Kruger diante do Coritiba e na final contra o Toledo que deu o bicampeonato a sua equipe.