PARAENSE: Independente e Castanhal abrem rodada de estreia no sábado

Os mandantes foram vice-campeões em 2019 e buscam mais uma vez chegar à final. Já o Castanhal terminou com a sétima campanha

Publicado em .

Os mandantes foram vice-campeões em 2019 e buscam mais uma vez chegar à final. Já o Castanhal terminou com a sétima campanha

Belém, PA, 17 (AFI) - Mais um campeonato terá início neste final de semana. O confronto entre Independente e Castanhal, que será realizado no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, às 15h30, abre o Campeonato Paraense.

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

Os mandantes foram vice-campeões em 2019 e buscam mais uma vez chegar à final. Já o Castanhal terminou com a sétima campanha e não passou da primeira fase.

O dia mais movimentado da rodada de estreia será no domingo. Logo às 10h, o Paragominas recebe o Carajás, que retorna à elite após 16 anos. Mais tarde, às 15h30, o Bragantino, que chegou à semifinal na temporada passada e derrotou o Paysandu na disputa do terceiro lugar, enfrenta Águia de Marabá.

Às 16h, o bicampeão Remo inicia sua jornada em rumo do terceiro título consecutivo diante do Tapajós, no Mangueirão. A rodada só termina na segunda-feira, às 20h, no estádio Curuzu, onde o Paysandu encara o Itupiranga, campeão da segunda divisão em 2019.

Remo é o atual bicampeão. (Foto: Samara Miranda/Remo)
Remo é o atual bicampeão. (Foto: Samara Miranda/Remo)

TÉCNICOS

Águia de Marabá - João Galvão
Bragantino - Robson Melo
Carajás - Jax Guimarães dos Santos (Cametá)
Castanhal - Artur Oliveira
Independente - Vanderson Silva
Itupiranga - Wando da Costa
Paragominas - Rogerinho Gameleira
Paysandu - Hélio dos Anjos
Remo - Rafael Jaques
Tapajós - Caio Simões

REGULAMENTO

As equipes foram dividias nos Grupos A e B. Cada equipe encara os adversários da chave oposta em turno e returno. As quatro melhores equipes gerais avançam às semifinais, enquanto as duas piores gerais estarão rebaixadas.