Mineiro: Em jogo-treino, Caldense é goleada pelo São Paulo por 6 a 1

A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvea e o tricolor saiu vitorioso por 6 a 1

Publicado em .

A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvea e o tricolor saiu vitorioso por 6 a 1

Poços de Caldas, MG, 13 - A Caldense foi a Cotia-SP para enfrentar, em jogo-treino, o time principal do São Paulo Futebol Clube, que está em preparação para o Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvea e o tricolor saiu vitorioso por 6 a 1. Marcaram: Helinho (2 vezes), Reinaldo, Vitor Bueno, Bruno Alves e Léo Pelé para os donos da casa. Luan Costa descontou para o Verdão.

TIME INICIAL

A Veterana começou com Alyson, Filipi Sousa, Victor Françoso, Morais, Rafael Rosa, Daniel, Franklin, Lucas Silva, Nathan, João Victor e Luciano Mandi. Já o São Paulo entrou em campo com Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Dani Alves, Hernanes, Vitor Bueno, Helinho e Pablo.

INÍCIO A TODO VAPOR

Foto: Renan Muniz / Caldense
Foto: Renan Muniz / Caldense

Aos 5 minutos, os donos da casa chegaram pela esquerda e Alyson defendeu cabeçada perigosa.

No lance seguinte, mesma jogada e Helinho abriu o placar de cabeça.

Aos 10 minutos Rafael Rosa bateu para o gol em cobrança de falta ensaiada e deu trabalho para Volpi.

Aos 19 Franklin roubou a bola no ataque e arriscou à direita do gol.

Na sequência Lucas Silva também tentou, mas sem direção.

CONSTRUÇÃO DO PLACAR

No minuto 23, em bola cruzada na área alviverde, Morais tirou e, no rebote, Helinho fez o segundo. Dois minutos depois, novo cruzamento pela direita e Reinaldo escorou de cabeça no segundo pau para fazer o terceiro.

Aos 33 Vitor Bueno recebeu de frente para o gol e bateu consciente da entrada da área no ângulo para estufar as redes. Pouco depois Vitor Bueno chegou na cara do gol e Alyson fez espetacular defesa à queima roupa. No último lance do primeiro tempo, Dani Alves cobrou falta alçando a bola na área e Bruno Alves subiu para fazer o quinto de cabeça.

MUDANÇAS

Foto: Renan Muniz / Caldense
Foto: Renan Muniz / Caldense

No segundo tempo o São Paulo voltou totalmente modificado, com: Lucas Perri, Igor Vinicius, Anderson Martins, Jucilei, Leo Pelé, Luan, Liziero, Shaylon, Everton, Toró e Alexandre Pato.

Já a Caldense voltou com algumas alterações e depois outros jogadores foram entrando.

Jogaram: Fraga (Charles), Gabriel Medeiros, Lucas Mufalo, Jonathan, Verrone, Franklin (Lucas Silva), André Mensalão, Léo Rafael, Arthur, Vini e Luan Costa.

TENTATIVAS

Aos 3 minutos o São Paulo avançou pela direita, Everton fez o corta luz em bola rasteira e Léo Pelé livre marcou o sexto. Na etapa complementar o jogo ficou pegado no meio, o São Paulo não teve muitas oportunidades e a Caldense chegou poucas vezes ao ataque.

Aos 33, Gabriel Medeiros pegou bem na bola de longe e Lucas Perri fez boa defesa. Na sequência Arthur fez grande jogada individual e novamente o arqueiro defendeu.

GOL DE HONRA

Aos 38 minutos, Léo Rafael partiu para cima da marcação em velocidade pela direita e foi derrubado na área com um carrinho. O árbitro assinalou penalidade máxima. Luan Costa foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro para diminuir. Fim de jogo: São Paulo 6 x 1 Caldense.