Paulistão: Ponte Preta tenta viabilizar contratação de Marlon para completar elenco

Meio-campista do Fortaleza pode ser o último reforço da Macaca, pelo menos por enquanto, para o Estadual

Publicado em .

Meio-campista do Fortaleza pode ser o último reforço da Macaca, pelo menos por enquanto, para o Estadual

Campinas, SP, 13 (AFI) - A Ponte Preta abre semana decisiva para, enfim, viabilizar a contratação de Marlon.

O meio-campista tem contrato junto ao Fortaleza até o fim de 2020 e 100% dos direitos econômicos vinculados ao clube nordestino.

O Departamento de Futebol alvinegro faz a terceira investida no atleta de 2018 para cá e tenta acertar empréstimo até o fim do ano.

A ideia é fechar o negócio já nesta semana e, consequentemente, encerrar o ciclo de contratações para o Campeonato Paulista.

Marlon pode fechar ciclo de contratações na Ponte
Marlon pode fechar ciclo de contratações na Ponte

A partir da estreia no Estadual, Macaca estará aberta apenas a 'reforços pontuais' em caso de boa oportunidade no mercado.

Até aqui, a Ponte Preta já confirmou a chegada de 13 reforços: os zagueiros Alisson (ex-Operário), Cléber Reis (ex-Santos) e Wellington Carvalho (ex-CRB); os laterais Apodi (ex-CSA), Guilherme Lazaroni (ex-Sport) e Yuri (ex-Botafogo); os volantes Bruno Reis (ex-Operário), Dawhan (ex-CSA) e Vander (ex-Tombense); o meia João Paulo (ex-Avaí) e os atacantes Alisson Safira (ex-Londrina), Bruno Rodrigues (ex-Paraná) e Mateus Anderson (ex-Vila Nova).

Além disso, a Alvinegra oficializou as renovações contratuais do zagueiro Henrique Trevisan e do lateral-direito Matheus Alexandre, por mais um ano, junto a Estoril (POR) e Corinthians, respectivamente.

A estreia oficial na temporada está agendada para 23 de janeiro, quinta-feira, diante do Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Antes disso, porém, enfrenta o Desportivo Brasil, da terceira divisão regional, no dia 15, em jogo-treino aberto à imprensa na cidade de Bragança Paulista.