Corinthians x Fluminense - Despedida de 2019 já pensando na pré-Libertadores

O Timão está garantido na primeira fase da competição continental em 2020 e terá duas eliminatórias até chega à fase de grupos

Publicado em .

O Timão está garantido na primeira fase da competição continental em 2020 e terá duas eliminatórias até chega à fase de grupos

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Garantido na pré-Libertadores, o Corinthians se despede da temporada de 2019 diante de sua torcida. Nesse domingo, às 16 horas, o Timão recebe o Fluminense, em Itaquera, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 56 pontos, o time de Dyego Coelho não pode alcançar o quarto colocado São Paulo, que tem quatro pontos a mais, e só pode ser alcançado pelo oitavo Internacional, que tem dois pontos a menos, o que não altera a vaga na pré-Libertadores.

O Fluminense, na 14ª posição com 43 pontos, ainda briga por uma vaga na Sul-Americana. O rival Botafogo tem um ponto a menos e mais vitórias (13 a 11).

MUDANÇAS NO TIMÃO
Para essa partida, o Corinthians não deve contar com o zagueiro Manoel, que pediu para ser dispensado do último jogo e não deve estender seu contrato com o clube. Como Bruno Méndez está lesionado, a tendência é que Marllon seja o escolhido para a posição.

Outro desfalque é o atacante Clayson, que está suspenso. Por outro lado, o meia Pedrinho e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que foram desfalques contra o Ceará, estão de volta e devem retornar ao time.

MARCÃO COM DESFALQUES
No Fluminense, o técnico Marcão não conta mais com o goleiro Agenor, o meia Guilherme e o atacante Brenner. Todos estavam no clube por empréstimo e não terão seus vínculos renovados. Guilherme, inclusive, pertence ao Corinthians e já não poderia atuar de qualquer forma.

A boa notícia para o técnico do Flu é o retorno do volante Airton, recuperado de lesão. Ele deve entrar na vaga de Dodi, que foi expulso no último jogo.