​CSA x São Paulo – Com destinos já definidos, equipes se enfrentam em Maceió

Um ano após a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro, o CSA se despedirá da Série A diante de sua torcida

Publicado em .

Um ano após a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro, o CSA se despedirá da Série A diante de sua torcida

Maceió, AL, 06 (AFI) – Um ano após a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro, o CSA se despedirá da Série A diante de sua torcida, no Estádio Rei Pelé. O adversário da equipe alagoana será o São Paulo, que garantiu vaga direta na Copa Libertadores 2020. A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação / CSA
Foto: Divulgação / CSA

SITUAÇÃO

Vindo de duas derrotas consecutivas, o CSA entra na última rodada na 18ª colocação, com 32 pontos.

O primeiro fora da zona de rebaixamento, o Ceará soma 38. A equipe alagoana vem de revés por 3 a 0 para a Chapecoense.

Já o São Paulo vem de vitória, 2 a 1 contra o Internacional.

Com o resultado, o tricolor paulista garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020. O time comandado por Fernando Diniz soma 60 pontos e ocupa a 6ª colocação do Brasileirão.

DESFALQUES

O técnico interino Jacozinho terá quatro desfalques. São eles: o lateral Apodi, lesionado, e os volantes João Vitor e Jean Cleber, suspensos, além do meia-atacante Jonatan Gómez, este por questões contratuais. O primeiro vem sendo o principal destaque do time na competição.

O treinador, no entanto, poderá contar com o zagueiro Alan Costa, que formará dupla defensiva com Luciano Castán, e Euller, ambos retornando após ficarem de fora por suspensão. O segundo terá ao seu lado no meio de campo nomes como Bruno Alves, Dawhan, Nilton e Hector Bustamente. Ricardo Bueno será o homem de referência.

TESTES

"Vamos poder contar com Alan Costa e com o Euller, dois jogadores que somam para a nossa equipe. Vamos procurar jogar mais fechado para tentar arrancar uma vitória contra o São Paulo. Queremos terminar com a cabeça erguida", falou o treinador, que mostrou a possibilidade de testar jovens da base.

"Esses jogos servem como experiência. Vamos aproveitar o momento para dar chance a alguns jogadores. Lucas Dias, por exemplo, entrou bem apesar da derrota para a Chapecoense. É um atleta que carrega o futuro do CSA", completou.

O provável time do CSA do técnico Jacozinho tem: Jordi; Warley, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan e Nilton; Bruno Alves, Euller e Héctor Bustamante; Ricardo Bueno.

MUDANÇAS NO TRICOLOR

Após garantir a classificação à Libertadores, Fernando Diniz deve utilizar um time alternativo, cheio de jovens da categoria de base para a despedida do Campeonato Brasileiro. No treino desta sexta-feira (06), o treinador utilizou apenas os reservas e jogadores do sub-17 ao sub-20, com a presença de Antony e Igor Gomes.

TIME PROVÁVEL

Apenas três jogadores que devem estar em capo contra o CSA não foram revelados na base são-paulina. São eles: Igor Vinicius, Léo e Calazans.

O São Paulo deve ir a campo com: Lucas Perri; Igor Vinicius, Diego, Walce e Léo; Luan, Liziero e Gabriel Sara; Helinho, Toró e Calazans.