Paulista A3: Após rumores, Noroeste enfim oficializa retorno de volante ex-Nacional

O Portal Futebol Interior havia adiantado o acerto a mais de um mês, porém Rogério Maranhão só foi anunciado nesta quinta-feira (05)

Publicado em .

O Portal Futebol Interior havia adiantado o acerto a mais de um mês, porém Rogério Maranhão só foi anunciado nesta quinta-feira (05)

Bauru, SP, 05 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou a mais de um mês, enfim o Noroeste oficializou o retorno do volante Rogério Maranhão, de 29 anos, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Titular do Norusca na Copa Paulista de 2018 e no estadual de 2019, o meio-campista estava atuando no Nacional-SP.

"Um dos motivos para a minha volta foi de ter saído do Noroeste sem ter conquistado o Acesso da A3 deste ano. Fiquei um ano aqui e me identifiquei com o clube, onde disputei duas competições. Tenho o objetivo novamente de conquistar o acesso com o time para a Série A2. Acredito que desta vez tudo vai dar certo. Estou muito focado e determinado em busca desse objetivo”, comenta o jogador.

Rogério Maranhão atuou no Noroeste em 2018 e no primeiro semestre de 2019 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Rogério Maranhão atuou no Noroeste em 2018 e no primeiro semestre de 2019 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

ESTILO DE JOGO E CARREIRA
De acordo com o clube, Rogério Maranhão é um jogador que já mostrou, vestindo a camisa do Norusca, muita qualidade técnica e ímpeto na marcação. Tem boa saída de bola, atua como primeiro ou segundo volante e tem como arma o chute de fora da área. Em sua estreia, em 2018, ele marcou um golaço no Estádio Alfredo de Castilho, com um arremate de longa distância.

Natural de São Luis (MA), Rogério Maranhão foi formado na base do Moto Club, de São Luis. Depois ele jogou com destaque no Sampaio Correia, entre outras times daquele estado. Depois veio para São Paulo, onde atuou na Série A1 e A2 pelo São Caetano. Jogou também na União Barbarense. Jogou no Olímpia, na disputa da Série A3 de 2017, e em 2018 conquistou Acesso com o Atibaia, levando o Falcão Laranja para a Série A2 do estadual.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Noroeste terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.