Athletico-PR 1 x 0 Santos - Despedida hermana com gol e Furacão no G4!

Triunfo aumentou a invencibilidade do Athletico para 12 jogos - oito vitórias e quatro empates

Publicado em .

Triunfo aumentou a invencibilidade do Athletico para 12 jogos - oito vitórias e quatro empates

Curitiba, PR, 04 (AFI) - Marco Ruben não ficará no Athletico-PR em 2020. Como forma de agradecer ao clube que ajudou a fazer história, o atacante argentino voltou a deixar a sua marca e garantiu a vitória rubro-negra, por 1 a 0, sobre o vice-líder Santos nesta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA O GOLAÇO DA VITÓRIA !

O triunfo aumentou a invencibilidade do Athletico para 12 jogos - oito vitórias e quatro empates. Sem falar que os paranaenses pularam para o G4, na 4ª colocação com 63 pontos. O Athletico já tem vaga na Libertadores por conta do inédito título da Copa do Brasil.

O Santos, por sua vez, perdeu a chance de confirmar antecipadamente o vice-campeonato. O Peixe, no entanto, ainda segue na vice-liderança com 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras.

Marco Ruben deixou o seu. (Foto: Athletico-PR / Divulgação)
Marco Ruben deixou o seu. (Foto: Athletico-PR / Divulgação)

ARENA DO PEIXE?
Athletico e Santos fizeram um 1º tempo morno. Os donos da casa até começaram com mais posse de bola, mas as parcas chances foram do Peixe. Todas, porém, sem grande perigo. Aos 8 minutos, Soteldo tocou para Evandro que bateu de primeira e a bola passou perto do gol rubro-negro.

Aos 16 minutos foi a vez de Soteldo chutar firme, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Em mais um chute do Santos aos 37 minutos, Diego Pituca viu a bola passar com perigo por cima do gol. Por fim, aos 41 minutos, o goleiro do Athletico cortou de cabeça e Jean Mota chutou de fora da área. A bola passou perto.

FARO DE GOL!
O 2º tempo começou diferente. O Athletico foi pra cima e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Rony cruzou na medida para Marco Ruben, de peixinho, deslocou o goleiro Everson. Gol no jogo de despedida do argentino que voltará ao Rosario Central.

Aos 11 minutos, Léo Pereira bateu de longe e Everson rebateu de manchete. Aos 22 minutos, Luan Peres fez falta em Rony, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Santos com dez jogadores. O Santos não teve força para buscar o empate e o Athletico só segurou a bola e a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico-PR encerrará sua jornada no Brasileirão ante o lanterna e rebaixado Avaí no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Santos receberá o campeão Flamengo no mesmo dia e horário na Vila Belmiro.