Fluminense x Fortaleza - Leão do Pici vai ao Maraca sonhando com Libertadores

Equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em .

Equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Quem diria que o Fortaleza chegaria à 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com possibilidades de chegar à Libertadores? Pois é isso que está acontecendo. Focado nesse sonho, a equipe cearense encara o Fluminense, às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No momento, o Leão do Pici ocupa a nona colocação, com 49 pontos, quatro atrás do Corinthians e cinco abaixo do Internacional, dupla que estaria avançando à segunda fase preliminar da 'Liberta'.

De qualquer forma, a vaga na Sul-Americana já está garantida - e o Tricolor das Laranjeiras corre atrás justamente disso. O time carioca é 15.º, com 42, mesma pontuação do Botafogo, que fecha a zona de classificação à 'Sula'.

No primeiro turno, Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 a 0
No primeiro turno, Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 a 0
O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS
O Fluminense não terá o meia Paulo Henrique Ganso com uma lesão na coxa esquerda. O meia Guilherme também será desfalque, mas por cartão amarelo. Matheus Ferraz e Mascarenhas, enquanto isso, estão em trabalho de transição. Já Orinho e Muriel seguem machucados.

O técnico Marcão, ao menos, poderá contar com as voltas do zagueiro Digão e do meia Daniel, livres de suspensão. Assim, Luccas Claro e Dodi devem deixar o time tricolor. Além disso, Nenê segue como principal armador da equipe das Laranjeiras.

"Com o apoio do nosso torcedor no Maracanã, podemos pensar em coisas maiores. Nossos atletas estão comprometidos com o clube e com as nossas pretensões", disse o comandante.

O TRICOLOR DE AÇO
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, poderá colocar em campo o que tem de melhor em seu elenco, com destaque para o trio de ataque formado inteiramente por jogadores com passagem pelo Fluminense: Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

"Agora é focar para garantir mais pontos nas duas últimas rodadas", afirmou o volante Araruna.

"Ainda precisamos buscar essa vaga em mais duas partidas no Campeonato Brasileiro”, completou o treinador.