Ceará x Corinthians - O Brasil inteiro (menos o Cruzeiro) torcendo pelo Vozão

Se pontuar e contar com um tropeço do Cruzeiro, o time cearense se garante na Série A e rebaixa a Raposa

Publicado em .

Se pontuar e contar com um tropeço do Cruzeiro, o time cearense se garante na Série A e rebaixa a Raposa

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Um dos jogos mais importantes da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira, às 19h30, quando o Ceará recebe o Corinthians na Arena Castelão.

O time da casa briga contra o rebaixamento e é o primeiro time fora da zona da degola com 38 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro.

Como tem mais vitórias (10 a 7), o Vozão já se garante na elite em 2020 e rebaixa o Cruzeiro se essa diferença entre os dois for ampliada para três pontos.

Para o Corinthians, o jogo também é importante. Com 53 pontos, o Timão é o oitavo colocado, quatro pontos acima do nono Fortaleza, que está de olho em um espaço no G8 para disputar a Libertadores na próxima temporada.

MUDANÇAS NO VOZÃO
Para essa partida, o técnico Argel Fucks deve promover três mudanças em relação ao time que empatou com o Athletico-PR em sua estreia pelo Ceará.

O lateral-direito Samuel Xavier retorna de suspensão na vaga de Cristovam. Já o zagueiro Tiaogo Alves e o volante Ricardinho devem ser os substitutos de Valdo e William Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

DÚVIDAS DE COELHO
No Corinthians, o meia Pedrinho ficou fora das últimas atividades por dores na panturrilha, mas acabou sendo relacionado para o jogo. A comissão técnica informou que definirá sua escalação momentos antes da partida. Se ele for vetado, Mateus Vital é o substituto mais provável.

Outra dúvida é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está em fase final de recuperação de um problema no ombro esquerdo. Casio não tenha condições, ele será substituído por Carlos Augusto mais uma vez.