Dos gramados para as telas: Alex Câmara 10 acontece no Couto Pereira

Filme de 93 minutos será exibido no Estádio do Coritiba nesta sexta-feira, 11 de outubro

Publicado em .

Filme de 93 minutos será exibido no Estádio do Coritiba nesta sexta-feira, 11 de outubro

Curitiba, PR, 09 (AFI) - A noite de 11 de outubro entra para a história do futebol paranaense com a exibição do filme Alex Câmera 10 no Estádio Couto Pereira.

Ao todo, serão 93 minutos de emoção, mostrando lances geniais do craque que brilhou com a camisa do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira e Fenerbahçe, da Turquia.

"Optamos por levar o cinema para dentro do estádio, exatamente onde a história se passa, e a carreira do Alex foi construída. Será a primeira vez que isso acontece. Sem dúvida, vai entrar para a história", explica o roteirista e diretor executivo do filme, Adriano Rattmann.

Após a exibição, o evento tem continuidade com a apresentação da banda Senhor Banana, a qual faz show com convidados especiais do cenário musical paranaense, como Paulo Teixeira (Blindagem), Ivan (filho do Ivo do Blindagem), Rogério Cordoni, Paulo e Amandio (Dr. Smith) e Raíssa Fayet, que vão animar o público até às 23h30.

"Fizemos uma seleção de músicos coxas-brancas para participar dessa linda e merecida homenagem que será feita ao Alex. Será uma noite para destacar a cultura paranaense", disse Edu Pizzatto, vocalista do Senhor Banana.

VALORES

Como o evento ocorre na véspera do aniversário do Coritiba, a torcida será presenteada com ações promocionais.

Os 500 primeiros torcedores que comprarem ingresso de não sócio (R$ 25) para assistir ao filme ganharão um ingresso do jogo Coritiba x Criciúma, em 12 de outubro. Os 500 primeiros sócios (R$ 20) a adquirir ingressos ganham um copo personalizado do filme.

SINOPSE

Alex Câmera 10 conta a história do ex-jogador Alex, ídolo em grandes times brasileiros como o Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, além de passagens destacadas pela Seleção Brasileira e na Turquia onde se tornou o maior jogador estrangeiro do país.

Desde a rescisão do contrato na Turquia em 2012, o que gerou grande comoção em Istambul, Alex recebeu propostas milionárias, mas escutou seu coração e voltou a vestir a camisa do Coritiba.

O documentário de 97 minutos mostra como foram os últimos dois anos de carreira. Entretanto, aborda também toda a trajetória futebolística através de um resgate histórico e depoimentos de grandes nomes do futebol brasileiro como Zico, Dirceu Lopes, Marcos, Afonsinho e Pepe.

A relação de carinho com o Palmeiras e o Cruzeiro são abordadas principalmente nas belas despedidas que os dois clubes proporcionaram a Alex em 2015.