Série B: Carpini minimiza falha de Klever e já projeta reação no Brinco: 'Página virada'

Bugre foi derrotado pelo Coritiba e viu distância em relação ao rebaixamento cair para três pontos

Publicado em .

Bugre foi derrotado pelo Coritiba e viu distância em relação ao rebaixamento cair para três pontos

Campinas, SP, 09 (AFI) - Thiago Carpini minimizou o erro de Kléver, decisivo no gol da vitória do Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, e virou a página no Guarani de olho na sequência desgastante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Coerente em relação ao discurso adotado desde a primeira partida à frente da área técnica, o ex-zagueiro contornou a falha do goleiro e transmitiu confiança ao atleta.

"Assumo a responsabilidade, independente do resultado. Não vou procurar culpados. Kléver tem a minha confiança e vai continuar jogando. Ele não sofria gols há cinco jogos. Erros só acontecem com quem está lá dentro", assegurou, em entrevista coletiva.

"Busco corrigir erros e amenizar situações que, às vezes, as pessoas tentam colocar. O nosso vestiário e o ambiente são ótimos. Foi assim na nossa reação após as derrotas para América-MG e Oeste. Sempre vencemos na sequência", emendou.

Thiago Carpini pede para Guarani virar página após derrota em Curitiba - David Oliveira / Guarani FC
Thiago Carpini pede para Guarani virar página após derrota em Curitiba

MUDA O FOCO

O treinador do Bugre já pediu para o elenco virar a página e concentrar as forças para o duelo diante do CRB, agendado para a próxima sexta-feira, 11, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

"Temos partida importante em casa. É fazer a lição. Há sequência como mandante, mas é pensar jogo a jogo. É descansar os caras. Não há tempo para treinamento. É trabalhar, com pés no chão e equilíbrio. Vamos virar a página", pediu.

CRONOGRAMA

O elenco do Guarani fez atividade regenerativa na manhã desta quarta-feira em uma academia de Curitiba e, à tarde, embarca de volta a Campinas.

A reapresentação está marcada para quinta, com treinamento às 15h30, no Brinco de Ouro. O atacante Lucas Crispim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo frente o Coxa Branca, é presença confirmada no time titular.

CENÁRIO

Revés em Curitiba e resultados da 27ª rodada cortam a distância de cinco para três pontos em relação à zona de rebaixamento - Guarani tem 32 contra 29 do Vila Nova, 17º colocado. A vantagem campineira está no número de vitórias como critério de desempate: 9 a 6.