Campeão da Série D, Waguinho Dias tem acerto encaminhado com clube potiguar

Após título inédito pelo Brusque, treinador dirigiu o Criciúma na segunda divisão

Publicado em .

Após título inédito pelo Brusque, treinador dirigiu o Criciúma na segunda divisão

Natal, RN, 01 (AFI) - Waguinho Dias, recentemente desligado do Criciúma, está próximo a ser anunciado pelo América-RN para a próxima temporada.

Além do clube potiguar, o treinador foi procurado por outras agremiações para iniciar o planejamento de 2020 - o Brusque, clube pelo qual faturou o título da Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, também o contatou.

"Houve proposta do América. Estamos conversando. Talvez, nos próximos dias, possamos finalizar. Tive outras ofertas de trabalho para 2020. Por estar em negociação com o América, não seria ético da minha parte iniciar diálogo com outro time", comentou.

SERÁ LOGO?

A contratação de Waguinho Dias pode acontecer ainda nesta semana. Afinal, nesta quarta-feira, 02 de outubro, o Alvirrubro vai aclamar Leonardo Bezerra como novo presidente.

Campeão da Série D pelo Brusque, Waguinho Dias entra na mira do América-RN
Campeão da Série D pelo Brusque, Waguinho Dias entra na mira do América-RN

A primeira medida efetiva do mandatário à frente do time de Natal pode ser o anúncio oficial do comandante, o que reduz a possibilidade de retorno ao Brusque, que demitiu Evandro Guimarães, após início em vitória na Copa Santa Catarina.

"Houve sondagem do Brusque. Trata-se de clube pelo qual tenho muito carinho e respeito. Como havia dito, tenho de definir a situação referente à negociação com o América-RN. Nos próximos dias, devemos finalizar este processo", revelou Waguinho.

EM 2019

O treinador realizou excelente campanha Série D pelo Quadricolor, sendo coroado com taça inédita e acesso à terceira divisão.

No comando do time catarinense, Dias trabalhou em 16 jogos, com nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, alcançando sequência de oito jogos de invencibilidade e sete triunfos consecutivos.