Goiás 3 x 0 Fluminense – Goiás atropela e afunda o Flu na zona da degola

Time goiano venceu o Fluminense por 3 a 0 e abre seis pontos do adversário

Publicado em .

Time goiano venceu o Fluminense por 3 a 0 e abre seis pontos do adversário

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Depois de três derrotas consecutivas, o torcedor do Goiás voltou a sorrir. Pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, o time goiano goleou o Fluminense por 3 a 0, em partida realizada no Serra Dourada, na noite deste domingo.

Os gols foram de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe. A vitória contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento alivia a tensão no clube, que conviveu com protestos da torcida nesta semana.

O Goiás tinha apenas uma vitória nos últimos onze jogos e agora sobe para a 12º posição, com 24 pontos somados.

O time carioca, que vinha de duas vitórias seguidas, está na zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o time carioca caiu para a 17º colocação.

GOL DE MICHAEL

Fluminense começou com maior posse de bola, porém no seu primeiro ataque o Goiás abriu o marcador. Aos onze minutos, após rebote do chute de Kayke, Michael limpou a zaga e bateu rasteiro para abrir o marcador.

O gol animou o Goiás que passou a pressionar o Fluminense. O Fluminense esperava algum lampejo de Nenê e Ganso para empatar, mas esbarrava na fraca atuação dos dois.

O time goiano era mais efetivo. E aos 34 quase fez o segundo, com Kayke. Após passe de Léo Sena, ele cortou Frazan e bateu colocado. A bola passou perto.

VAZ E YAGO GARANTEM
O jogo caiu muito de produção no início segundo tempo. O Fluminense esbarrava na sua péssima atuação para buscar o empate, enquanto o Goiás buscava encaixar um contra-ataque.

O time goiano chegou ao segundo gol aos 20. Após escanteio cobrado por Jefferson, Rafael Vaz subiu para marcar de cabeça.

O Fluminense criou sua primeira chance real de gol somente aos 23 do segundo tempo, com Marcos Paulo. Muito pouco para um time que busca fugir da parte debaixo da tabela.

O Goiás ainda teve Breno expulso, após revisão do VAR, por um pisão em João Pedro. Mesmo com um jogador a menos, o time goiano matou o jogo aos 43 em um contra ataque.

Yago Felipe recebeu de Kaio e tocou na saída de Muriel.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás vai até o Morumbi na quarta-feira, às 21h30, encara o São Paulo. Um dia depois, o Fluminense recebe o Santos, às 20h, no Maracanã.