Floresta-CE 2 x 2 Jacuipense-BA - Virada, empate no fim e tudo em aberto pelo acesso

Vaga na Série C será decidida no próximo domingo, quando as duas equipes voltam a campo pelo jogo de volta, no Valfredão

Publicado em .

Vaga na Série C será decidida no próximo domingo, quando as duas equipes voltam a campo pelo jogo de volta, no Valfredão

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Floresta e Jacuipense protagonizaram um jogo cheio de emoções na tarde desta segunda-feira, na briga pelo acesso à Série C.

O time cearense saiu atrás e conseguiu a virada, mas deixou o rival baiano buscar o empate por 2 a 2, resultado final da partida válida pela rodada de ida das quartas de final da Série D, no estádio Presidente Vargas - o PV.

BASTA VENCER
O acesso será decidido no próximo domingo, quando as duas equipes entram em campo pelo jogo de volta, no Valfredão, a partir das 15 horas. Quem seguir adiante vai chegar às semifinais e garantir o acesso na Série C de 2020.

Os dois jogam por uma vitória simples, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis. Em tese, a vantagem é do bom time baiano que vai jogar em casa e com o apoio de sua torcida.

Renezinho: golaço
Renezinho: golaço

RÁDIO FI COM ASSUNÇÃO AM 620
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Assunção AM 620, que acompanha todos os clubes cearenses que disputado o Campeonato Brasileiro.

Em ação estiveram Kilmar de Campos, João Rodrigues e Paulo Santiago. A coordenação geral é de Júlio Salles.

SEM GRAÇA
A primeira metade da etapa inicial teve um Floresta mais disposto a buscar o campo de ataque, em busca de executar jogadas mais incisivas pelos lados do campo, muitas vezes com infiltrações de Paulo Vyctor. Já o Jacuipense parecia mais interessado em fazer o que podia para segurar um empate.

Com o tempo, as ações do jogo foram equilibradas pelo time baiano, que teve mais sorte quando chegou lá na frente e abriu o placar. O gol foi marcado aos 41 minutos, quando o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Regineldo e Thiago Lima converteu para garantir a vantagem antes do intervalo.

Foto: Divulgação / Jacuipense
Foto: Divulgação / Jacuipense

AÍ FICOU BOM
O segundo tempo começou em um cenário de jogo mais truncado, mas ganhou emoção depois de algum tempo.

O Floresta conseguiu empatar aos 28 minutos, quando Alisson marcou após cobrança de escanteio e testou firme.

GOLAÇO DO CAMISA 10
E ainda deu tempo para virar. Aos 36 minutos, Renezinho recebeu pela esquerda, fintou dois adversários e mandou de fora da área, no ângulo do goleiro Jordan.

Um golaço, muito comemorado e que parecia ser o gol da vitória.

Segundo os comentários da equipe da Rádio Assunção, nem Ceará, nem Fortaleza, que disputam o Brasileirão, tem um camisa 10 de tanta qualidade técnica.

O time cearense, no entanto, não teve muito tempo para comemorar a virada, já que o Jacuipense empatou aos 41, em cabeceio de Daniel após cruzamento do lado direito. Foi um banho de água fria nos cearenses.