Ypiranga x Juventude - Papo abre a rodada em busca de folga na liderança

Time jaconero vai a Erechim enfrentar o rival gaúcho no fechamento do primeiro turno da Série C

Publicado em .

Time jaconero vai a Erechim enfrentar o rival gaúcho no fechamento do primeiro turno da Série C

Erechim, RS, 19 - A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, última do primeiro turno, começa nesta quinta-feira, com a realização de um jogo isolado do Grupo B, envolvendo duas equipes gaúchas. Em busca de seguir tranquilo na liderança da chave, o Juventude visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 20 horas.

O Juventude voltou para a primeira colocação na rodada passada, quando venceu o Volta Redonda por 1 a 0, além de contar com uma derrota do Remo para o São José, pelo mesmo placar. Agora, tem os mesmos 15 pontos que os remistas, mas está na frente porque vence por 6 a 4 no saldo de gols.

Do outro lado, o Ypiranga tem a missão de entrar na zona de classificação. Com nove pontos, o time de Erechim está na sexta colocação, com apenas um ponto a menos que o Paysandu, último time dentro do G4, em quarto lugar, com dez pontos.

DM CHEIO
Nos últimos confrontos do Ypiranga, o técnico Fabiano Daitx vem sofrendo com baixa de alguns atletas, seja por lesões ou desgaste pela carga de jogos. Entre eles, o zagueiro Renatoi substituído no jogo diante do Boa Esporte, na rodada passada, se recupera de um trauma facial sem data prevista para retorno.

O lateral Tsumita se recupera de lesão muscular sentida no jogo contra o Luverdense no dia 9 de junho. Em fase de recuperação, o atacante Lima sofreu um edema muscular e o lateral Henrique uma lesão muscular de adutor.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
O volante Fábio, com fratura no pé, recebe um tratamento especializado buscando retorno mais breve possível. Quirino e Wesley já passam por transição de preparação físico e apresentam melhores condições de retorno.

COERÊNCIA
No Juventude, o técnico Marquinhos Santos deve fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que venceu o Volta Redonda por 1 a 0 na rodada passada. O lateral-direito Vidal está à disposição e deve retornar ao time no lugar de Lucas Mota. O meia Denner e o lateral John Lennon estão recuperados, mas devem ficar no banco de reservas.

“Tem que ser coerente, o time criou muitas oportunidades e foi bem (contra o Volta Redonda). Temos que dar continuidade a postura da equipe e isso passa pelos três homens da frente. O John Lennon podemos utilizar em três funções, mas é um jogador que deve entrar no decorrer desse jogo”, explicou Marquinhos.

Enquanto isso, o volante Moisés segue entregue ao departamento médico, com dores no joelho. O atacante Paulo Sérgio e o Volta Sananduva também estão de fora, assim como Braian Rodriguez, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.