Série C: Pelo G4, Paysandu desafia tabu no Mangueirão diante do desesperado Luverdense

São seis vitórias do Papão da Curuzu, contra quatro do LEC e mais oito empates. Este será o 19º confronto entre as duas equipes

Publicado em .

São seis vitórias do Papão da Curuzu, contra quatro do LEC e mais oito empates. Este será o 19º confronto entre as duas equipes

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - O Paysandu recebe o Luverdense neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional. A Terceirona não para para a disputa da Copa América.

Este será o 19º confronto entre as duas equipes, desde 2008. O retrospecto favorece ao time paraense. São seis vitórias do Papão da Curuzu, contra quatro do LEC e mais oito empates. O Bicolor assinalou 25 gols, contra do 21 gols do Alviverde de Lucas do Rio Verde.

Luverdense vem de empate contra o Ypiranga
Luverdense vem de empate contra o Ypiranga

ANOS DE JEJUM
Apesar da vantagem histórica, o Papão não vence o Luverdense há três anos. A ultima vitória foi no estádio da Curuzu, por 2 a 1, pela Série B do Brasileiro de 2016. De lá pra cá, foram duas vitórias matogrossenses e três empates em mais cinco duelos.

No ultimo encontro, eles empataram por 1 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, pela 30ª rodada da Série B de 2017. Os gols aconteceram na primeira etapa da partida. Bérgson abriu placar para o Paysandu, aos 11 minutos e Marcos Aurélio deixou tudo igual aos 48'.

CENÁRIO ATUAL
O Paysandu, que não vence cinco pela Série C, aparece em sétimo lugar do Grupo B, com nove pontos - duas vitórias, três empates e duas derrotas. O Papão tem a mesma pontuação do Volta Redonda, que fecha o G4.

Já o Luverdense, que ainda não venceu na competição, aparece, dentro do Z2 da chave, na nona posição, com cinco pontos - cinco empates e duas derrotas. O LEC tem um ponto a menos que o Boa Esporte, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de seus domínios. O Papão empatou com o Atlético Acreano por 1 a 1, em Rio Branco-AC, enquanto que o Luverdense empatou com o Ypiranga por 0 a 0, em Erechim-RS.