Seleção FI do Brasileirão com nomes de peso e Luxemburgo como técnico

O professor tem um bom início de trabalho no Vasco e deve surpreender

Publicado em .

O professor tem um bom início de trabalho no Vasco e deve surpreender

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e segue na liderança isolada, seguido por Santos, Atlético Mineiro e Botafogo. A rodada não foi muito farta de gols, já que quatro partidas terminaram em 0 a 0. O destaque ficou por conta do triunfo do Peixe, por 3 a 1, frente ao Galo.

Mesmo assim, a Seleção FI da oitava rodada veio com nomes importantes do futebol brasileiro como Dudu, do Palmeiras, e Diego Souza, do Botafogo. Walter, do Corinthians, já agarrou a chance, com a convocação de Cássio para a seleção, e já entrou na equipe.

O técnico escolhido foi ninguém menos do que Vanderlei Luxemburgo. O treinador está mudando aos poucos a filosofia do Vasco, que conquistou seu primeiro triunfo, diante do Internacional.

CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:

Walter (Corinthians);
Samuel Xavier (Ceará), Rodrigo Caio (Flamengo), Bruno Alves (São Paulo) e Moisés (Bahia);
Andrey (Vasco), Carlos Sánchez (Santos) e Jean Pyerre (Grêmio);
Dudu (Palmeiras), Kayke (Goiás) e Diego Souza (Botafogo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Vasco)

Walter brilhou pelo Corinthians
Walter brilhou pelo Corinthians
Goleiro: Walter (Corinthians)

Walter deu mais uma prova de que a torcida alvinegra sempre pode contar com ele na ausência do titular Cássio, afinal, foram ao menos quatro grandes defesas no empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão. A mais importante delas aconteceu no começo da etapa final, quando fez um pequeno 'milagre' em cabeçada à queima roupa do zagueiro Dedé. Ainda mostrou que tem estrela ao ver chute do lateral Dodô explodir na trave.

Lateral: Samuel Xavier (Ceará)

Mais uma grande partida ofensiva do lateral direito, que deu trabalho para a marcação, mas conseguiu ser eficiente na estratégia prevista pelo técnico Enderson Moreira. Trabalhou com velocidade, explorando as triangulações e poderia ter ajudado a construir a vitória.

Zagueiro: Rodrigo Caio (Flamengo)

Aos poucos vai ganhando um lugar cativo no time do Flamengo. No clássico Fla-Flu no Maracanã, fez mais um bom jogo e controlou o setor defensivo, dando poucos espaços para o adversário em um jogo muito movimentado. Ainda apareceu na frente para dar trabalho.

Zagueiro: Bruno Alves (São Paulo)

Desde a saída de Arboleda o zagueiro conseguiu dar conta do recado e assumiu a condição de titular absoluto na zaga do São Paulo, que vive um bom momento. Mesmo com o time em crise, com o ataque sem marcar gols, Bruno Alves tem sobrado técnica na sua posição.

Moisés brilhou pelo Bahia
Moisés brilhou pelo Bahia
Lateral: Moisés (Bahia)

Uma grande partida defensiva do lateral, que conseguiu fechar os espaços e trabalhou bastante pelo lado esquerdo. Como o Bahia foi muito pressionado fora de casa, poucas vezes cruzou o meio de campo, mas se destacou justamente pela força na marcação.

Volante: Andrey (Vasco)

O Vasco enfim conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. O time carioca derrotou o Internacional por 2 a 1. Um dos destaques da partida foi o volante Andrey. A jovem promessa marcou um dos gols da equipe e foi o principal homem do meio de campo.

Volante: Carlos Sánchez (Santos)

Jogando em casa, o Santos recebeu e não deu chances para o Atlético-MG tanto que venceu a partida pelo placar de 3 a 1 e assimiu a vice-liderança do Brasileirão. Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis por esse feito foi o volante Carlos Sánchez. Além de ser o cerébro do meio-campo do Peixe, o volante fez o terceiro gol que decretou a vitória do time da Vila Belmiro.

Meia: Jean Pyerre (Grêmio)

Na tal aguardada vitória do Grêmio, o meia esbanjou todo o seu talento na Arena do Grêmio. Trabalhou as jogadas, imprimiu velocidade, mas também soube cadenciar. Teve a sua atuação coroada com a assistência para Pepê marcar o gol no finalzinho pra cima do Fortaleza.

Dudu vem sendo o grande nome do Palmeiras
Dudu vem sendo o grande nome do Palmeiras
Atacante: Dudu (Palmeiras)

Jogador mais regular do campeonato, Dudu já começa a sobrar novamente na competição justamente pela constância nas suas atuações. Tem velocidade, explosão, drible rápido e muita inteligência para jogar de cabeça erguida, acompanhando os companheiros.

Atacante: Kayke (Goiás)

Kayke foi importante na vitória do Goiás para cima da Chapecoense por 2 a 1. O jogador é o principal nome do clube no setor ofensivo e tem feito por onde. Além de criar as melhores oportunidades do esmeraldino, chamou a responsabilidade e anotou dois dos três gols da equipe.

Atacante: Diego Souza (Botafogo)

Diego Souza teve participação decisiva na vitória do Botafogo na vitória de 2 a 1 para cima do CSA. O atacante esteve na jogada dos dois gols da equipe alvinegra e justificou sua contratação junto ao São Paulo. Ele desafogou sua equipe e contribuiu muito na criação das jogadas. Faltou o gol para coroar sua exibição.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Vasco)

Luxemburgo tem feito um bom trabalho no Vasco e enfim desencantou no Brasileirão com uma vitória diante do Internacional, time que está brigando na parte de cima da tabela. A expectativa é que o treinador emplaque agora sob o comando do clube carioca. Contra o Colorado, mostrou que sua equipe não desistirá da vitória até o apito final.

Luxemburgo tem feito bom trabalho no Vasco
Luxemburgo tem feito bom trabalho no Vasco