Ypiranga-RS 0 x 1 Tombense-MG - Gavião Carcará, enfim, vence a primeira

O resultado deixou os dois times empatados na tabela de classificação com cinco pontos

Publicado em .

O resultado deixou os dois times empatados na tabela de classificação com cinco pontos

Erechim, RS, 26 (AFI) - Demorou, mas oTombense finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo ao bater o Ypiranga, por 1 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quinta rodada.

Com o fim do jejum, o Gavião Carcará embolou de vez a briga por uma vaga no G4 do Grupo B e chegou aos mesmos cinco pontos do Canarinho, mas está atrás devido ao saldo de gols (0 contra -2). Ambos, porém, ainda precisam se preocupar com o rebaixamento.

CANARINHO É MELHOR
Jogando em casa, o Ypiranga começou a partida em cima do Tombense e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Marco Antônio cruzou rasteiro e Jackson chegou um pouco atrasado. Na sequência, Reinaldo e Quirino não conseguiram desviar cruzamento vindo da direita.

O Tombense venceu o Ypiranga no Colosso da Lagoa pela quinta rodada da Série C
O Tombense venceu o Ypiranga no Colosso da Lagoa pela quinta rodada da Série C
A resposta da Tombense veio aos 20, quando Everton chutou de longe e a bola passou raspando a trave. No entanto, o Ypiranga continuava melhor em campo e criando as principais oportunidades. Reinaldo e Quirino levaram perigo em finalizações de média distância.

GAVIÃO SAI NA FRENTE
O Ypiranga voltou do segundo tempo criando uma boa oportunidade aos 15, quando Reinaldo subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão. Quatro minutos depois, porém, veio o castigo. Everton recebeu dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro.

E quase que o Tombense amplia em chute de Lucas de Sá, pela linha de fundo. Depois disso, o jogo mais pareceu um treino de ataque contra a defesa. O Ypiranga martelou e chegou a assustar com Marcinho, mas não conseguiu buscar a igualdade.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ypiranga volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Tombense recebe o Remo, às 20 horas da segunda-feira, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Os jogos são válidos pela sexta rodada.