Corinthians x São Paulo - A freguesia vai continuar em Itaquera?

O Tricolor volta ao estádio onde nunca venceu para tentar se manter entre os primeiros do Brasileirão

Publicado em .

O Tricolor volta ao estádio onde nunca venceu para tentar se manter entre os primeiros do Brasileirão

São Paulo, SP, 25 (AFI) - O Corinthians ainda não apresentou um futebol convincente na temporada, mas tem a chance de emplacar a terceira vitória seguida neste domingo, quando faz o clássico contra o São Paulo, às 19 horas, na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

No meio da tabela, com oito pontos, o Corinthians vem de duas vitórias seguidas. Depois de vencer o Athletico-PR, por 2 a 0, em Curitiba, o Timão aplicou o mesmo placar no Deportivo Lara-VEN, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Invicto no Brasileirão, o São Paulo tem 11 pontos e, para se manter entre os líderes, precisa esquecer a derrota para o Bahia, por 1 a 0, em pleno Morumbi, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

TABU
A tarefa, porém, não é nada fácil. Principalmente levando em conta o retrospecto do São Paulo atuando na Arena Corinthians. O Tricolor jamais venceu em Itaquera. Desde que o estádio foi inaugurado, os dois times se enfrentaram 11 vezes, com oito vitórias do Timão e três empates.

TIMÃO CONFIRMADO
Para essa partida, o técnico Fábio Carille deve contar com o retorno do zagueiro Manoel. Desfalque contra o Deportivo Lara, o zagueiro voltou a treinar normalmente e deve retornar na vaga que foi ocupada por Marllon.

Outra novidade é o atacante Everaldo, que foi contratado recentemente junto ao Fluminense e será relacionado para uma partida pelo Corinthians pela primeira vez. No entanto, ele começa no banco e terá forte concorrência no ataque.

Isso porque, além de Pedrinho, Clayson e Vagner Love, que começam como titulares, Carille ainda pode utilizar Gustavo no decorrer da partida. O centroavante ficou parado por lesão e vinha retornando ao time aos poucos. Na última quinta-feira, voltou a marcar um gol após sete jogos.

TRÊS REFORÇOS NO TRICOLOR
No São Paulo, o técnico Cuca pode ter até três reforços. O volante Hudson e o meia Hernanes, poupados da derrota por 1 a 0 para o Bahia, pela Copa do Brasil, voltam a ficarem à disposição, além do zagueiro Arboleda, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Mesmo assim, Cuca não confirma nenhum dos três como titulares. Caso entrem, Hudson ficaria com, a vaga de Igor Vinícius na lateral-direita, Arboleda assume a posição de Walce na defesa e Hernanes substituiria Igor Gomes no meio de campo.