Botafogo-PB x Imperatriz - Com a cabeça na Copa NE, Belo defende posição no G4

Depois de três empates seguidos, contra Ferroviário, Sampaio Corrês e Santa Cruz, o Botafogo conquistou o 1º triunfo na última rodada

Publicado em .

Depois de três empates seguidos, contra Ferroviário, Sampaio Corrês e Santa Cruz, o Botafogo conquistou o primeiro triunfo na última rodada

João Pessoa, PB, 25 (AFI) - Dividindo atenção com a final da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB tentará manter o ritmo após vencer a primeira no Campeonato Brasileiro Série C. Na quinta rodada, o time recebe o Imperatriz-MA no estádio Almeidão, às 18h do domingo, em briga direta por uma vaga no G4 do Grupo A.

Depois de três empates seguidos, contra Ferroviário, Sampaio Corrês e Santa Cruz, o Botafogo conquistou o primeiro triunfo na última rodada, fora de casa, ao bater o ABC por 2 a 1. Chegou a seis pontos e assumiu a última vaga do G4.

Adversário desta rodada, entrentanto, o Imperatriz está com apenas um ponto a menos na quinta posição, de olho em roubar a vaga do Belo. O clube maranhense estreou com vitória diante do Globo, mas não conseguiu mais vencer. Foi derrotado pelo Náutico e empatou diante do Treze-PB e Confiança-SE.

VAI POUPAR?

Depois de perder por 1 a 0 o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o Botafogo dificilmente conseguirá tirar a cabeça da grande decisão contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira.

Diante deste cenário, é provável que o técnico Evaristo Piza poupe alguns jogadores.

O certo é que o treinador não poderá contar com o meia Clayton e nem com o volante Rogério, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Existe a possibilidade de que Marcos Aurélio esteja à disposição, mas a tendência é que ele seja resguardado para a final.

COMANDO INTERINO

Ainda sem treinador definido, o Imperatriz irá a campo sob o comando interino do preparador físico Fábio Nogueira. O time passará por algumas mudanças para buscar a primeira vitória.

Como Renan Dutra foi expulso na rodada passada e terá que cumprir suspensão, o volante Diogo Oliveira será utilizado como zagueiro. Na lateral direita, Jonas entrará o lugar de Gabriel Paulino, que está lesionado.