Sampaio Corrêa x Ferroviário - Tricolores se enfrentam por liderança na Série C

O time maranhense, pensando na Copa do Brasil, poderá ir com um time misto neste domingo

Publicado em .

O time maranhense, pensando na Copa do Brasil, poderá ir com um time misto neste domingo

São Luís, MA, 25 (AFI) - Ainda invictos no Campeonato Brasileiro Série C, Sampaio Corrêa e Ferroviário se enfrentam valendo a liderança do Grupo A. Os maranhenses alternam entre vitórias e empates e segue sem vencer em casa, enquanto os cearenses vêm de três triunfos consecutivos. A partida, válida pela quinta rodada, acontece neste domingo, às 17h, no estádio Castelão.

O Sampaio acumula vitórias fora de casa diante de Confiança-SE e Globo-RN, além de um empate contra o Santa Cruz. No único duelo diante de sua torcida até aqui, empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1. Com isso, acumula oito pontos na vice-liderança do Grupo A.

Com dois pontos a mais, o Ferroviário aparece no topo. Depois de empatar na estreia com o Botafogo-PB, o Ferrão emplacou três vitórias: Santa Cruz, Náutico e Globo.

PENSANDO NA COPA DO BRASIL

Depois de um jogo muito desgastante contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o técnico Julinho Camargo vai avaliar a necessidade de poupar jogadores.

Ele disse que a probabilidade de que isso aconteça é muito grande, mas não adiantou quais podem ser as mudanças.

“Um jogo do nível que fizemos contra o Palmeiras é muito extenuante. Com certeza vai acabar tirando dois, três ou quatro jogadores para domingo. Vou tentar ir com o que tenho de melhor. Vou conversar e respeitar o atleta”, explicou Julinho.

MUDANÇA NO FERROVIÁRIO

O técnico Marcelo Vilar terá que fazer ao menos uma mudança no Ferroviário. Sem contar com o volante Leanderson, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador deve escalar Jonathas como titular. Vilar não revelou se Edson Cariús começará jogando.

Depois de ficar de fora por dois jogos para tratar de uma lesão, o artilheiro entrou no segundo tempo contra o Globo e marcou o gol da vitória. Agora, ele tem 14 gols em 17 jogos. A situação é parecida com a do lateral-direito Lucas Mendes, que voltou de lesão, entrou na etapa final e deu a assistência para Cariús marcar.