Atlético-MG visita o Grêmio e persegue 3ª vitória como visitante no Brasileirão

O time mineiro, vice-líder com 12 pontos, além de ampliar seu bom retrospecto, também tentará vencer para retomar a liderança

Publicado em .

O time mineiro, vice-líder com 12 pontos, além de ampliar seu bom retrospecto jogando longe de Belo Horizonte, também tentará vencer para retomar a liderança

Belo Horizonte, MG, 25 - Melhor visitante do Campeonato Brasileiro ao lado do São Paulo, o Atlético-MG vai atrás de sua terceira vitória jogando fora de casa. O adversário deste sábado, às 19 horas, é o Grêmio e o duelo, válido pela sexta rodada, será disputado em Porto Alegre, na arena gremista.

O time mineiro, vice-líder com 12 pontos, além de ampliar seu bom retrospecto jogando longe de Belo Horizonte, também tentará vencer para retomar a liderança. Para isso, além de derrotar o Grêmio, precisa torcer para o Palmeiras, atual líder, não triunfar sobre o Botafogo, também neste sábado.

APENAS UMA DERROTA

Nesta edição do Brasileirão, o Atlético-MG perdeu apenas uma vez, para o Palmeiras, e vem de triunfo diante do Flamengo, um dos prováveis postulantes ao título.

Na Copa Sul-Americana, jogou com uma equipe mista na última quarta-feira e perdeu o primeiro jogo da segunda fase do torneio para o Unión La Calera, do Chile.

ADVERSÁRIO EM MOMENTO COMPLICADO

Em que pese o momento ruim do adversário, que está na zona de rebaixamento e ainda não venceu no torneio, o Atlético-MG terá cautela e atenção, segundo o técnico Rodrigo Santana. O duelo marcará o reencontro de Diego Tardelli com a equipe mineira, pela qual acumulou títulos, como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

"O Grêmio vem de dois jogos fora, retorna à Arena, onde é muito forte, independente da situação que está vivendo no campeonato. Então, precisamos estar muito atentos", disse o técnico interino. "Estudamos bastante o adversário e a gente sabe o poder de fogo que eles têm, mas vamos procurar fazer um jogo eficiente para sair daqui pontuando."

SUBSTITUTO DE ELIAS

Rodrigo Santana confirmou que Jair, que atuou no Chile, foi o escolhido para substituir o suspenso Elias na partida. Além de Jair, a outra novidade na escalação do Atlético-MG diante do Grêmio pode ser Geuvânio, que está recuperado de um pisão no pé, problema que o impediu de enfrentar o Flamengo e o Unión La Calera.