Globo x Treze - Confronto do "tudo ou nada" e do "empatite" pela Série C!

Rivais nordestinos têm os mesmos três pontos, mas a Águia leva vantagem porque já venceu

Publicado em .

Rivais nordestinos têm os mesmos três pontos, mas a Águia leva vantagem porque já venceu

Ceará-Mirim, RN, 25 (AFI) - Globo e Treze farão um confronto nordestino interessante pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Enquanto os donos da casa partem para a vitória ou a derrota, o Galo é mais cauteloso e se satisfaz com o empate.

Entre 20 clubes, apenas Globo e Náutico ainda não empataram na Série C que tem 45% de igualdades na edição 2019. A Águia chega para este confronto com uma vitória e três empates. Os três pontos são os mesmos do Treze que abre a zona de rebaixamento do Grupo B. O clube paraibano empatou três jogos e perdeu um.

COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE C é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE C!

Hora de mexer!
Para este duelo, o técnico Higor César será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no time. Isso porque o atacante Lauder foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Ferroviário e terá que cumprir suspensão. O jovem Negueba, de 19 anos, é uma das opções para a vaga. O meia Eduardo também pode entrar, caso o treinador opte por uma mudança tática.

“O objetivo do Globo, assim como das outras equipes, é classificar. Lógico que quando as coisas não andam bem a gente tem que pensar de outras formas. Toda equipe que entra em uma competição, quer ser campeã. Obviamente, nós sabemos das dificuldades, a Série C tem um nível muito alto, mas vamos continuar trabalhando para que as coisas venham a mudar”, afirmou Higor.

Hora de mexer II!
O técnico Flávio Araújo deixou em aberto a possibilidade de realizar até quatro trocas entre os iniciais, sendo que duas já estão confirmadas - ele, porém, não deu pistas a respeito de quais peças vão sair. Thiaguinho poderá ficar com a vaga de Edy na lateral direita. Já Vanger poderá atuar ao lado de Vinícius e Cesinha no ataque. Ele pegaria o lugar de Eduardo.

Flávio Araújo mexerá no Treze em busca da primeira vitória. (Foto: Divulgação)
Flávio Araújo mexerá no Treze em busca da primeira vitória. (Foto: Divulgação)
"Nós procuramos analisar bem as substituições. Estamos em busca de ofensividade e equilíbrio. Tais alterações foram pontos positivos. Duas delas já estão confirmadas. Há, inclusive, a possibilidade de mais duas. Ainda estou analisando junto à comissão técnica", revelou.