Votação para melhores do Paulista ainda está aberta no site do Sindicato dos Atletas

A plataforma é inédita no futebol brasileiro e foi desenvolvida exclusivamente para atletas e ex-jogadores profissionais

Publicado em .

A plataforma é inédita no futebol brasileiro e foi desenvolvida exclusivamente para atletas e ex-jogadores profissionais

Campinas, SP, 23 (AFI) - A votação do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo para escolher os melhores jogadores do Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3 se encerra neste domingo. A plataforma é inédita no futebol brasileiro e foi desenvolvida exclusivamente para atletas e ex-atletas.

Nela, futebolistas em atividade e do passado montam suas respectivas seleções dos campeonatos mais importantes do calendário nacional. Atletas das três divisões do estadual apoiaram a iniciativa assim que souberam da novidade.

Rinaldo Martorelli - Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Rinaldo Martorelli - Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Nomes como o volante Felipe Melo, o atacante Dudu e o goleiro Jailson, do Palmeiras; o volante Hernanes, Hudson e o lateral-direito Bruno Peres, do São Paulo; e o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Yuri Lima, do Santos; são algumas das estrelas que divulgam a campanha. A ação circula desde março nas mídias sociais.

“Muitos atletas nos parabenizando pela iniciativa e muitos ex-jogadores querendo mostrar que também entendem de tática dos dias atuais. É bacana acompanhar a evolução e ver como a categoria pedia uma eleição própria, uma voz ativa na hora de escolher quem são os melhores. Estamos ansiosos para ver como ficaram os times”, contou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, idealizador do projeto.

COMO FUNCIONA?
O usuário preenche o cadastro no site e cria o perfil. Uma vez ativado e logado, o atleta ou ex-jogador está liberado para votar. O e-mail do cadastro chegará à equipe do Sindicato de Atletas São Paulo juntamente com os votos realizados.

Assim que liberados, são computados. Caso o usuário não comprove que é atleta, os votos são descartados. Uma vez cadastrado, o usuário fica automaticamente habilitado para futuras votações no portal.

Votação se encerra no domingo
Votação se encerra no domingo
SOU ATLETA. POSSO VOTAR?
Sim, mas antes o atleta precisará filiar-se ao sindicato de forma gratuita para receber a liberação. É necessário que o atleta comprove ao menos um registro como jogador profissional de futebol.

Clique para votar nos onze melhores da Série A1

Clique para votar nos onze melhores da Série A2

Clique para votar nos onze melhores da Série A3