PARANAENSE: Toledo surpreende e vence o Athletico nos acréscimos

Agora o time está a noventa minutos de conquistar o seu primeiro título estadual na história

Publicado em .

O Toledo fez o que parecia impossível: venceu o Athletico por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense

Toledo, PR, 14 (AFI) – O Toledo fez o que parecia impossível: venceu o Athletico por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o time de Agenor Piccinini conseguiu controlar o jogo no estádio 14 de Dezembro e marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo, com o zagueiro Fandinho, de cabeça.

Agora o time está a noventa minutos de conquistar o seu primeiro título estadual na história.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

VALE O EMPATE
Para ser campeão no tempo normal o Toledo pode até empatar fora de casa.

Se o Athletico devolver o placar com um gol de diferença a decisão vai para as cobranças de pênalti. Mas, se conseguir abrir vantagem com dois gols ou mais no placar, será campeão. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Rafael Guanaes, técnico do Athletico, vai ter trabalho para o jogo da volta
Rafael Guanaes, técnico do Athletico, vai ter trabalho para o jogo da volta

Apesar de ser favorito no confronto, o Athletico não conseguiu fazer jus ao futebol que vinha apresentando e pouco criou no primeiro tempo.

BOA MARCAÇÃO

O Toledo acertou a marcação e deu pouco espaço para o adversário, mas se mostrava esperto para puxar um contra-ataque. Na chance mais clara, aos 47 minutos, Bergson recebeu sozinho na grande área, mas demorou para finalizar e acabou abafado pelo goleiro André Luiz.

VOLTOU MELHOR
O Athletico voltou bem melhor no segundo e só não marcou o gol da vitória porque o goleiro Andrés Luiz estava em tarde inspirada, realizando pelo menos duas grandes defesas.

Na única oportunidade criada pelo Toledo, aos 47 minutos do segundo tempo, Fandinho aproveitou um cruzamento açucarado e testou firme, sem chances para a marcação.

Confira os resultados da 1ª rodada
Toledo
1
x
0
Athletico-PR