Atlético-MG sonda Sampaoli, treinador do Santos, mas toma não como resposta

Galo segue em busca de treinador após demitir Levir Culpi

Publicado em .

Galo segue em busca de treinador após demitir Levir Culpi

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - A diretoria do Atlético-MG segue buscando um novo nome para comandar o clube na sequência da temporada. Depois de ser recusado por Tiago Nunes, no Athletico-PR, o Galo voltou a carga para Jorge Sampaoli, comandante do Santos. Assim como na primeira procura, o time mineiro recebeu um não como resposta.

Apesar de estar incomodado com algumas situações internas do Santos como os constantes atrasos de salários e a demora na contratação de um centroavante, Sampaoli não tem interesse em deixar a Baixada Santista e a negociação sequer foi iniciada. Recentemente, o argentino também foi procurado pelas seleções do Irã e Marrocos, mas não se interessou.

A derrota por 4 a 1 contra o Cerro Porteño-PAR no Paraguai encerrou a quinta passagem de Levir Culpi pelo Atlético-MG. Ele foi contratado em outubro do ano passado para o lugar de Thiago Larghi, ainda durante o Campeonato Brasileiro, e classificou o Atlético-MG à Libertadores com a sexta colocação. Foram 31 jogos no comando com 18 vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Pouco antes do anúncio da saída de Levir Culpi, o clube anunciou a contratação de Rui Costa para o cargo de diretor de futebol, substituindo a Marques, que passou a ser gerente de futebol. Ele, que já trabalhou no Grêmio, na Chapecoense e no Athletico-PR, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.