Com até 43 times e sem Mogi Mirim, confira todos os participantes da Segundona 2019

Como sete clubes ainda estão com pendências burocráticas, o modo de disputa ainda não está confirmado, mas parecido com o de 2018

Publicado em .

Como sete clubes ainda estão com pendências burocráticas, o modo de disputa ainda não está confirmado, mas parecido com o de 2018

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Após muita conversa entre os dirigentes e a cúpula da Federação Paulista de Futebol, o modo de disputa e os times participantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 foram definidos na tarde desta terça-feira (29) após o conselho técnico realizado na sede da FPF, em São Paulo-SP. A grande novidade fica por conta da não participação do Mogi Mirim, clube tradicional no interior do estado. O Futebol Interior esteve presente in loco no evento.

O clube não conseguiu laudo para liberação de seu estádio e se quer participou do conselho arbitral. Diferente do Mogi Mirim, outros oito times ainda tentam correr contra o tempo para regularizar as suas situações e participar do campeonato. São eles: Amparo, Talentos 10, Osvaldo Cruz, São Carlense, Real Cubatense, Fernandópolis, Catanduvense e Catanduva. A maioria deles deve ser confirmada como participante nos próximos dias. Os outros 35 times (lista abaixo) já estão assegurados.

MODO DE DISPUTA
O modo de disputa terá uma mudança em relação a temporada passada, o número menos de times por grupo na primeira fase. Ela será regionalizada e composta, inicialmente por 6 grupos com 6 times, com mais grupos do que em 2018. Dependendo do número de participantes, se for maior de 36 equipes, essa divisão pode ser um pouco diferente, com algumas chaves com sete times. De qualquer forma, os quatro primeiros avançam a próxima etapa.

Com até 43 times e sem Mogi Mirim, confira todos os participantes da Segundona 2019
Com até 43 times e sem Mogi Mirim, confira todos os participantes da Segundona 2019

Na segunda fase, assim como na etapa inicial, os times serão dividos por região em 6 grupos com 4 times. Desta vez os dois melhores de cada grupo avançarão juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, totalizando 16 equipes. Já na terceira fase, diferente das anteriores, o sorteio será adotado como critério para a formação de 4 grupos com 4 equipes. Apenas os dois melhores avançarão para o mata-mata.

A partir daí, a competição entra em sua fase final. Quartas de final e semifinal serão disputados em dois jogos. Em caso de empata, a equipe que tiver melhor campanha nas fases anteriores avançam. As duas equipes que garantirem presença na final, também ficaram com o acesso para o Paulista A3 de 2020. Na decisão, quem tiver o time com melhor campanha leva vantagem.

Já a premiação dada aos clubes pelas classificações em cada fase não houve alteração em relação ao ano passado. 35 mil pela classificação na primeira fase e 10 mil nas fases seguintes. A competição segue sendo Sub 23 e a tabela deve ser divulgada nas próximas semanas.

INSCRIÇÕES
Assim como na última temporada, será permitida a inscrição de até 26 atletas, mais uma relação de jogadores formados nas categorias de base nascidos até 1998, com vínculo ininterrupto com o clube de no mínimo seis meses, tendo disputado ao menos uma competição de base pela própria instituição. Serão permitidas até quatro trocas após o término da Primeira Fase.

CONFIRA OS CLUBES QUE JÁ TEM PRESENÇA GARANTIDA NA SEGUNDONA DE 2019:
América de Rio Preto
Andradina
Barcelona
Flamengo de Guarulhos
Francana
Inter de Bebedouro
Itararé
AD Guarulhos
Santacruzense
Bandeirante
Brasilis
Assisense
Joseense
Taquaritinga
Elosport
XV de Jau
Fernandópolis
Manthiqueira
Mauá
Mauanese
Marília
Independente de Limeira
Jabaquara
Jaguariúna
José Bonifácio
Paulista
Rio Branco
São José
Itapirense
Matonense
Tupã
União Barbarense
União Mogi
União Suzano
VOCEM

35 primeira fase

10

10

10 por fase