Bruno Batelli: Site americano aponta os dois favoritos ao título do Brasileirão

Aposta em campeonato decidido por 1 ponto, por um empate entre Flamengo (70 pts) e São Paulo (69 pts).

por BRUNO BETELLI

Em ano atípico, mais desfalques por covid-19, jogos sem torcida e redução da vantagem de jogar em casa, o modelo matemático do site americano 538 (Five Thirty Eight) aponta Flamengo e São Paulo como os dois grandes favoritos ao título do Brasileirão 2020.

67% de chance!

Juntos os dois clubes favoritos somam 67% de chance de ser campeão.

OUTROS COM CHANCES
Seguidos por Atlético Mineiro com 13%, Grêmio com 9% e Palmeiras com 5%, a estatística mostra que esses são os 5 maiores candidatos ao título.

O modelo que considera principalmente, o score ofensivo, defensivo e os gols marcados, aposta em campeonato decidido por 1 ponto, por um empate entre Flamengo (70 pts) e São Paulo (69 pts).


QUEM DESCE ?

Na zona morta estariam Sport, Botafogo, Coritiba e Goiás com a marca de 45 pontos para se safar sendo praticamente mantida pela Vasco que se livraria do rebaixamento com 44 pts.

Agora cabe aos times provarem que os números estão errados ou não!

E a nós curtir esse emocionante campeonato nacional de clubes.

Abraço e até a próxima.

BRUNO BETELLI
Bacharel em Esporte pela EEFE-USP . Na vida profissional começou no Tênis, com 4 anos no marketing da CBT. Já organizou torneios profissionais e internacionais de 2009 a 2012. Depois passou rapidamente pela Koch Tavares, em seguida foi contratado pela BRP, multinacional canadense do segmento de P
Veja perfil completo
Veja todos