O Peixe morre pela Boca e a Macaca pela Língua

Como aquele ditado que diz que "o peixe morre pela boca", dessa vez a "Macaca perdeu pela língua"

por Silvio Gumiero faleceu no dia 30/11/2017 - Campinas

Vários ditados populares são ditos diariamente pelos brasileiros. São palavras, às vezes sábias,outras vezes folclóricas, que estão na boca das pessoas que, tentam marcar um fato acontecido ou por acontecer.

A direção da Ponte Preta, depois de mandar embora o seu treinador oficial, anunciou o auxiliar para comandar o elenco. Com a vitória sobre o Ituano fora de casa, manteve o comandante interino contra o Corinthians e conquistou o empate.

Na entrevista coletiva, o treinador ainda interino, muito entusiasmado declarou que o próximo jogo seria contra o Novorizontino e que iria passar por cima dele.

Ora, ele esqueceu ou não sabia, que o treinador do adversário estava bem perto, porque ele reside em Valinhos, cidade vizinha a Campinas e que poderia estar ouvindo as suas palavras. Foi um prato cheio para o treinador adversário motivar os seus jogadores durante a semana.

MOTIVAÇÃO DEMAIS...
Veio o dia do jogo e a partida propriamente dita. Os jogadores do Novorizontino, super motivados e pilhados pelo seu treinador, entraram em campo com o pensamento na vitória, para vingar e dar o troco no treinador interino da Ponte, pela frase da coletiva.

E foi assim que aconteceu a vitória do Novorizontino sobre a Ponte Preta, ou do Tigre sobre a Macaca. Com o jogo terminado, teve jogador visitante que foi tirar satisfação com o interino da Ponte. Pura bobagem, que deu em nada.

Agora, com a derrota, a situação para a classificação está complicada. Faltam somente 3 jogos, fora contra o Santo André e São Bento e em casa contra o Palmeiras. Como aquele ditado que diz que "o peixe morre pela boca", dessa vez a "Macaca perdeu pela língua".

Propositadamente, esta coluna não cita nomes, porque o essencial, o principal, é o fato.

Silvio Gumiero faleceu no dia 30/11/2017
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos