Sérgio Carvalho: Pura emoção com Copa Libertadores e Liga dos Campeões

Grandes jogos acontecem pela Liga dos Campeões, enquanto Santos e Grêmio brigam na Argentina pela Libertadores

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Este meio de semana de Abril promete quando falamos de assistir grandes duelos do futebol mundial, seja na Europa ou na América do Sul. Na Europa, por exemplo, serão disputados os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões. Serão quatro jogos que serão repetidos com inversão de mando daqui sete dias.

CONFIRA OS CLÁSSICOS
Nesta terça, dia 6 de abril, jogam Manchester City x Borussia Dortmund, em Manchester, Inglaterra. Em Madri, o Real recebe a visita do Liverpool, da Inglaterra.

No dia seguinte, quarta- feira, 7 de abril, jogam Bayern x PSG (de Neymar) em Munique, Alemanha e Porto x Chelsea, na cidade do Porto, em Portugal.

Todos esses jogos estão programados para as 16 horas, horário brasileiro. Todos eles terão transmissão pela Fox, que comprou os direitos junto a UEFA.

Lewandovisk é grande arma do Bayern contra o PSG de Neymar
Lewandovisk é grande arma do Bayern contra o PSG de Neymar
SURPRESA ALEMÃ
O Borussia Dortmund é uma agradável surpresa neste rush final da Liga dos Campeões. Com boa técnica e ótimo entrosamento, tem dado muito trabalho aos seus adversários. Seu ponto forte é o ataque, mas a defesa também é muito competente.

Já o Manchester City, dirigido pelo polêmico Guardiola, é um time de chegada. E como joga em casa é considerado favorito nesta partida. É o virtual campeão inglês da temporada. Mas é bom o City não se descuidar porque o Dortmund tem sim condições de surpreendê-lo.

MADRID E BAYER X PSG
Já no jogo de Madrid não há um favorito disparado. Mas lembramos que o time da casa, o Real, atravessa excelente fase e, por isso mesmo, está bem mais perto da vitória. Será um jogão de bola que merece sua atenção.

O Bayern, que joga em casa é ainda o melhor time europeu. Dificilmente vai perder para o PSG de Neymar. Mas será jogo disputado em todos cantos do gramado. Quanto a Porto e Chelsea, ambos atravessam um bom momento. Mas eu daria um certo favoritismo ao Porto, porque vai jogar em casa.

NEYMAR É EXPULSO DE NOVO NO FRANCÊS. VEJA !

Espaço incorporado por HTML (embed)

EXPECTATIVA DA LIBERTADORES
Na abertura deste texto falo da Copa dos Campeões mas também dou bom destaque a Copa Libertadores de América, maior competição futebolística do continente sul-americano.

Está ainda não é a fase mais importante do torneio, mas os jogos programados ainda assim devem merecer sua atenção.

SANTOS E TIME DO PAPA
A rodada que começa nesta terça prevê um jogo em Buenos Aires, entre San Lorenzo, de Almagro, Argentina contra o Santos. Será o jogo de ida e a decisão da vaga será dia 13 de abril, em Vila Belmiro.

Ideal é que o Peixe consiga ao menos um empate neste jogo para ter mais tranquilidade para decidir no segundo jogo dentro da Vila Belmiro.Tenho a impressão que o Santos não perde lá na Argentina. Jogo começa as 21h30, horário brasileiro.

GREMIO COM PEDREIRA

Outro clube brasileiro que vai entrar em campo neste meio de semana será o Grêmio. Seu time joga nesta quarta- feira, às 19h15, no Equador, contra o Independiente Del Valle. Tricolor gaúcho é time copeiro e, por isso mesmo, leva o favoritismo.

Grêmio aposta em Diego Souza e alguns jovens talentosos
Grêmio aposta em Diego Souza e alguns jovens talentosos
Além dos jogos de Santos e Grêmio, mais outros dois estão programados para esse meio de semana. Em Assunção, Paraguai, o Libertad recebe o Atlético Nacional, como favorito. Esse jogo será às 21h30 desta quarta- feira. Na quinta, dia 8 de abril, às 21h30, jogam Bolivar x Junior Barranquilla, em La Paz.

Como disse, esses jogos são os de ida. Os de volta serão disputados na semana que vem com mandos trocados. Quem vencer, estará classificado para a fase de grupos da Libertadores. Uma fase que é considerada a mais importante desta Copa que reúne os melhores times da América do Sul neste momento.

OS MEUS FAVORITOS
Em minha opinião, os dois clubes brasileiros (Santos e Grêmio), devem se classificar. Também aposto no futebol do Libertad, do Paraguai, e no Junior Barranquilla, do Equador.

São times mais cascudos e que me parecem melhor preparados para disputar a importante fase de grupos da Libertadores.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos