Sérgio Carvalho: PSG vence Bayern e Neymar é grande destaque

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Em minha opinião, foi uma agradável surpresa a vitória do PSG, da França, sobre o Bayern, por 3 a 2, em Munique na tarde desta quarta-feira. Ainda considero o time alemão o melhor do mundo, mas a equipe de Neymar Junior foi mais objetivo e venceu com méritos o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões 2021.

Foi um passo importante (que pode ser decisivo) da equipe francesa rumo ao título máximo desta competição. Melhor ainda foi a exibição de Neymar, que deu muito trabalho a defesa alemã e foi decisivo para que seu time vencesse essa primeira partida das quartas, lá em Munique.

Mbappé, que é outro grande talento do PSG, fez dois dos três gols franceses nesta partida. Marquinhos, zagueiro brasileiro que também atravessa grande fase, fez o outro gol da vitória francesa nesta partida.

Debaixo de neve, Neymar e Mbappe fizeram a festa na Alemanha
Debaixo de neve, Neymar e Mbappe fizeram a festa na Alemanha
GRANDES CLÁSSICOS
Nos outros três jogos disputados neste meio de semana, os resultados foram os seguintes: Manchester City 2 x Borussia Dortmund 1, Real Madrid 3 x Liverpool 1 e Porto 0 x Chelsea 2. Os jogos de volta serão disputados no próximo meio de semana.

Na terça-feira, dia 13 de abril, às 16 horas, jogam PSG x Bayern de Munique, em Paris, e Chelsea x Porto, em Londres. Na quarta-feira, dia 14, o Borussia recebe o Manchester City em Dortmund e o Liverpool enfrenta o Real Madrid, em Liverpool. Os dois jogos serão também às 16 horas.

Pelo que pudemos observar, Real Madrid e Chelsea estão bem perto da classificação para as semifinais desta super Copa. Já PSG, Bayern, Borussia Dortmund e Manchester City ainda vão ter que mostrar serviço para chegar lá. Acho até que o Borussia, por jogar em casa o segundo jogo, tem chance de surpreender.

Santos está indo bem nas mãos de Holan
Santos está indo bem nas mãos de Holan

SANTOS 'MANDOU' BEM
Neste meio de semana também aconteceram e vão acontecer jogos pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O Santos enfrentou o San Lorenzo de Almagro em Buenos Aires e venceu por 3 a 1, dando um passo importante rumo à fase de grupos desta competição.

Os gols foram de Lucas Braga, Marinho e Ângelo para o Peixe. Romero marcou o gol de honra dos argentinos. O próximo jogo será terça -feira da semana que vem, em Vila Belmiro. Em minha opinião, o Peixe já vai entrar em campo nesta partida classificado. Não há como o San Lorenzo reverter a vantagem santista.

GRÊMIO NA SEXTA
Já o Grêmio só joga nesta sexta- feira,dia 9 de abril, às 19h15 contra o Independiente del Valle. O segundo jogo será em Porto Alegre, quarta- feira, dia 14 de abril, às 19h15, na Arena tricolor.

Tudo indica o Grêmio também deve passar por estes dois jogos e ganhar vaga na fase de grupos da Libertadores. Exceto se uma zebra gigantesca acontecer. O que acho muito difícil.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos