Sérgio Carvalho: Mengão vence Inter e fica a um passo do título brasileiro

Mengão é favorito, mas o Internacional ainda tem chance. São Paulo ainda tem interesse e Corinthians tem sido irregular

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

A expulsão do lateral Rodinei aos 3 minutos do segundo tempo de jogo, influiu decisivamente no resultado final da partida entre Flamengo e Internacional, na tarde deste domingo, no Maracanã. Placar final, Flamengo 2 x Inter 1 (justo, na minha opinião).

Com esse resultado o time de Rogério Ceni passou o Inter na liderança isolada do campeonato (71 a 69) e deu um passo gigantesco rumo ao título da competição. O jogo foi equilibrado até o momento da expulsão.

A partir dali, as melhores ações foram do Flamengo até que Gabigol desempatou a partida aos 34 minutos da segunda fase. O Inter ainda insistiu na luta para ao menos empatar o jogo, mas não conseguiu.

Na próxima quinta- feira, quando será disputada a última rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi, e, se vencer, será o campeão brasileiro da temporada. Caso haja empate entre Mengão e São Paulo e o Inter ganhar do Corinthians, em Porto Alegre, o título será do Colorado gaúcho.

Flamengo comemora vitória e pensa no bi
Flamengo comemora vitória e pensa no bi

OS MARCADORES
Os gols do clássico do Maracanã foram marcados por Edenilson, aos 11 minutos, e Arrascaeta aos 29 do primeiro tempo. Aos 34 minutos do segundo, Gabigol fez o gol que decidiu a partida em favor do time da casa.

No Flamengo o melhor jogador foi sem dúvida Arrascaeta. Ele fez o primeiro gol e criou a jogada do segundo em favor do Flamengo. No Inter, o melhor foi Edenilson, capitão do time e um guerreiro. Foi dele o gol de pênalti que abriu o placar do Maracanã. Um pênalti claro de Gustavo Henrique sobre Yuri Alberto.

EXPULSÃO CORRETA
Quanto à expulsão de Rodinei, ela foi correta. Ele tentou dividir uma bola com Gerson aos 3 minutos do segundo tempo e pisou forte no tornozelo de Filipe Luiz. O árbitro precisou do auxílio do VAR para chegar à conclusão de que a falta foi realmente violenta.

Quando reviu o lance no monitor ao lado do gramado, Raphael Claus não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho para Rodinei. Eu faria o mesmo. As reclamações do Inter, portanto, não se justificam.

Arrascaeta empatou após passe de Bruno Henrique
Arrascaeta empatou após passe de Bruno Henrique

DECISÃO NA QUINTA-FEIRA
Como disse acima, o título será decidido na próxima quinta feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 21h30 (será a 38ª rodada do Brasileirão 2020. No Morumbi jogarão São Paulo x Flamengo. Em Porto Alegre, Internacional x Corinthians.

Dificil dizer quem vencerá esses jogos. No caso do jogo do Morumbi, o São Paulo tem a motivação de ganhar os três pontos que poderão assegurar-lhe uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2021.

ABEL BRAGA AVISA: 'campeonato não está decidido'

AINDA PODE MUDAR
O Flamengo, por sua vez, sabe que, se vencer o São Paulo, levantará a taça de campeão no final da partida. Já no jogo de Porto Alegre, o Inter como mandante tem o favoritismo. Enfrenta o Corinthians, que já está fora da Libertadores e não tem muita razão para se esforçar em busca da vitória.

Numa dessas, o resultado final pode favorecer o Colorado gaúcho que, no caso, ficará na expectativa de saber se o Flamengo ganhou ou não do São Paulo. Se ganhou, restará ao Inter comemorar o vice campeonato.

Mas, se houver empate neste jogo e o Inter vencer em Porto Alegre, o caneco será seu. Vamos ver no que dá!!!

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos