Sérgio Carvalho: São Paulo, de Fernando Diniz, é o time com o maior desafio
Tricolor paulistano enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, no domingo, a partir das 16 horas.
por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas
O Brasileirão 2020/2021 chega a sua trigésima rodada neste final de semana. Entre os clubes que brigam pelo título da temporada, o São Paulo será o que terá o adversário mais indigesto. Tricolor paulistano enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, no domingo, a partir das 16 horas.
Os outros pretendentes ao título ao contrário terão jogos mais fáceis e, se a zebra não atacar, devem ganhar mais três pontos e encostar definitivamente no atual líder do campeonato para desespero da torcida tricolor.
O Atlético Mineiro, por exemplo, joga em casa contra o Atlético Goianiense, que lhe é muitas vezes inferior. O Inter, atual vice líder, recebe o decadente Fortaleza, em Porto Alegre. e o Flamengo vai encarar o Goiás, em Goiânia, também com muita chance de ganhar os três pontos.
DIFERENÇA PEQUENA
A diferença do São Paulo para o vice líder (Internacional), nesse momento, é de apenas 3 pontos. Uma derrota do líder diante do Furacão paranaense, e o Colorado gaúcho já igualará o São Paulo em número de pontos, o que deixará a briga pelo título ainda mais difícil para a equipe dirigida por Fernando Diniz. Lembro que nos jogos disputados em Curitiba o São Paulo sempre teve dificuldades até mesmo para empatar.
Em razão disso, todo cuidado de Diniz e seus comandados será pouco, pois, um descuido, e a liderança do campeonato estará ameaçada. O São Paulo, pelas informações colhidas, deve entrar em campo com sua força máxima, exceto Luciano.
O atacante está machucado e não estará em ação nesta partida.Problema sério para o time da capital paulista que, sem ele, mostra enorme dificuldade em fazer os gols que precisa para ganhar uma partida.
MAIS SEIS JOGOS
Além deste jogo, a trigésima rodada do Brasileirão contará com mais seis jogos neste final de semana. No sábado, às 19 horas, jogam Fluminense e Sport Recife. Jogo equilibrado. Às 21 horas o Vasco, de Luxemburgo, pega o Coritiba com boas chances de vencer.
No domingo, às 16 horas, o Santos encara o frágil Botafogo, na Vila. Peixe é favorito. Às 18h15, o Atlético de Minas recebe o Atlético GO e deve vencer. Às 20h30, o Ceará enfrenta o Bragantino, numa partida sem favorito.
E às 20h30. o Internacional pega o Fortaleza, em Porto Alegre. Colorado deve ganhar. Na segunda- feira, às 20 horas, o Goiás enfrenta o Flamengo, em Goiânia. Tudo pode acontecer. E na quinta feira da semana que vem, às 19 horas, o Bahia recebe o embalado Corinthians de Vagner Mancini, em Salvador. Timão é favorito.
CUESTA FALA DA NOVA DUPLA DEFENSIVA DO COLORADO

CONFIRA OS NÚMEROS
Para que vocês tenham uma ideia de como está a classificação do Brasileiro neste momento, aqui estão os números.
Em primeiro lugar, isolado, está o São Paulo com 56 pontos ganhos. O Inter tem 53. O Atlético MG, 50. Flamengo e Grêmio, 49.
Palmeiras, 47. Fluminense, 43. Corinthians, 42. Ceará, 39. Atlético PR, 38. Atlético GO, 36. Bragantino, 35. Sport, Vasco da Gama e Fortaleza, 32. Bahia, 29. Goiás, 26. Botafogo, 23. Coritiba, 22.
Na briga pelo título estão São Paulo, Inter, Atlético MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Na briga para não cair estão Sport Recife, Vasco da Gama, Fortaleza, Bahia, Goiás, Botafogo e Coritiba.
Diria até que Botafogo e Coritiba estão tão mal que não terão mais chance de se recuperar. As duas vagas restantes ficariam entre Goiás, Bahia, Fortaleza, Vasco e Sport. É isso aí!

Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In