Sérgio Carvalho: São Paulo, de Fernando Diniz, é o time com o maior desafio

Tricolor paulistano enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, no domingo, a partir das 16 horas.

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

O Brasileirão 2020/2021 chega a sua trigésima rodada neste final de semana. Entre os clubes que brigam pelo título da temporada, o São Paulo será o que terá o adversário mais indigesto. Tricolor paulistano enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, no domingo, a partir das 16 horas.

Os outros pretendentes ao título ao contrário terão jogos mais fáceis e, se a zebra não atacar, devem ganhar mais três pontos e encostar definitivamente no atual líder do campeonato para desespero da torcida tricolor.

O Atlético Mineiro, por exemplo, joga em casa contra o Atlético Goianiense, que lhe é muitas vezes inferior. O Inter, atual vice líder, recebe o decadente Fortaleza, em Porto Alegre. e o Flamengo vai encarar o Goiás, em Goiânia, também com muita chance de ganhar os três pontos.

São Paulo precisa retomar o foco no Brasileirão
São Paulo precisa retomar o foco no Brasileirão

DIFERENÇA PEQUENA
A diferença do São Paulo para o vice líder (Internacional), nesse momento, é de apenas 3 pontos. Uma derrota do líder diante do Furacão paranaense, e o Colorado gaúcho já igualará o São Paulo em número de pontos, o que deixará a briga pelo título ainda mais difícil para a equipe dirigida por Fernando Diniz. Lembro que nos jogos disputados em Curitiba o São Paulo sempre teve dificuldades até mesmo para empatar.

Em razão disso, todo cuidado de Diniz e seus comandados será pouco, pois, um descuido, e a liderança do campeonato estará ameaçada. O São Paulo, pelas informações colhidas, deve entrar em campo com sua força máxima, exceto Luciano.

O atacante está machucado e não estará em ação nesta partida.Problema sério para o time da capital paulista que, sem ele, mostra enorme dificuldade em fazer os gols que precisa para ganhar uma partida.

Internacional voltou firma na briga pelo título
Internacional voltou firma na briga pelo título

MAIS SEIS JOGOS
Além deste jogo, a trigésima rodada do Brasileirão contará com mais seis jogos neste final de semana. No sábado, às 19 horas, jogam Fluminense e Sport Recife. Jogo equilibrado. Às 21 horas o Vasco, de Luxemburgo, pega o Coritiba com boas chances de vencer.

No domingo, às 16 horas, o Santos encara o frágil Botafogo, na Vila. Peixe é favorito. Às 18h15, o Atlético de Minas recebe o Atlético GO e deve vencer. Às 20h30, o Ceará enfrenta o Bragantino, numa partida sem favorito.

E às 20h30. o Internacional pega o Fortaleza, em Porto Alegre. Colorado deve ganhar. Na segunda- feira, às 20 horas, o Goiás enfrenta o Flamengo, em Goiânia. Tudo pode acontecer. E na quinta feira da semana que vem, às 19 horas, o Bahia recebe o embalado Corinthians de Vagner Mancini, em Salvador. Timão é favorito.

CUESTA FALA DA NOVA DUPLA DEFENSIVA DO COLORADO

CONFIRA OS NÚMEROS
Para que vocês tenham uma ideia de como está a classificação do Brasileiro neste momento, aqui estão os números.

Em primeiro lugar, isolado, está o São Paulo com 56 pontos ganhos. O Inter tem 53. O Atlético MG, 50. Flamengo e Grêmio, 49.

Palmeiras, 47. Fluminense, 43. Corinthians, 42. Ceará, 39. Atlético PR, 38. Atlético GO, 36. Bragantino, 35. Sport, Vasco da Gama e Fortaleza, 32. Bahia, 29. Goiás, 26. Botafogo, 23. Coritiba, 22.

Na briga pelo título estão São Paulo, Inter, Atlético MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Na briga para não cair estão Sport Recife, Vasco da Gama, Fortaleza, Bahia, Goiás, Botafogo e Coritiba.

Diria até que Botafogo e Coritiba estão tão mal que não terão mais chance de se recuperar. As duas vagas restantes ficariam entre Goiás, Bahia, Fortaleza, Vasco e Sport. É isso aí!

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos