Sérgio Carvalho: Liga dos Campeões entra em sua fase decisiva

Um nível técnico de deixar de queixo caído aqueles que ainda acreditam que o futebol brasileiro é tão bom quanto o europeu.

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Para quem gosta de futebol bem jogado, é um prato cheio. Eu, por exemplo, não deixou de ver os principais jogos da Liga dos Campeões da Europa, um torneio que reúne os melhores times de futebol da Europa e que em seus jogos geralmente apresenta um nível técnico de deixar de queixo caído aqueles que ainda acreditam que o futebol brasileiro é tão bom quanto o europeu. Posso garantir que não é.

A Europa hoje tem o melhor futebol do mundo. Prova disso são as últimas Copas do Mundo que suas seleções ganharam e os títulos mundiais conquistados por seus clubes no torneio organizado com competência pela Fifa.

GRANDES JOGOS
A Liga dos Campeões já está no final da fase de grupos com quatro clubes cada um.Os dois primeiros colocados se classificam para os chamados playoffs, que para nós brasileiros são os mata matas. Neste meio de semana será disputada a penúltima rodada e ainda existem grupos que não têm seus dois primeiros clubes classificados.

Leipzig é destaque na rodada
Leipzig é destaque na rodada

Nesta terça-feira jogam às 14h55, Lokomotiv de Moscou x Red Bull Salzburg e Atlético Madrid x Bayern de Munique, às 17 hs. Bayern atual campeão já está classificado. Atlético Madrid luta pelo segundo lugar e tem tudo para conseguir.

Às 14h55 o Shakhtar recebe o Real Madrid e as 17 o Borussia pega a Inter, de Milão. Equilíbrio nos dois jogos. O Borussia é o atual líder do Grupo com 8 pontos ganhos.

LIVERPOOL CLASSIFICADO
Pelo Grupo C jogam às 17 horas, Olympiacos da Grécia x Olympique de Marselha e Porto x Manchester City. O City já está classificado com 12 pontos ganhos até agora. Pelo Grupo D jogam as 17 horas Liverpool x Ajax e Atalanta x Midtjyland.

O Liverpool é líder com 9 pontos e tem logo atrás Ajax e Atalanta com 7. A briga pelas vagas está entre esses três. O Midtjyland não tem mais chance de classificação.

SEVILLA E CHELSEA
Pelo Grupo E jogam na quarta feira, às 14h55, Krasnodar x Rennes e às 17 horas, Sevilla x Chelsea. Tanto o Chelsea como o Sevilla já estão classificados.

Liverpool joga já classificado
Liverpool joga já classificado

Cada um tem 10 pontos em seus ativos. Pelo Grupo F, também na quarta, as 17 horas, jogam Borussia Dortmund x Lazio e Club Brugge x Zenit. Borussia e Lazio tem 8 pontos. Brugge tem 4.

Pelo Grupo G às 17 horas, a Juventus da Itália encara o Dínamo de Kiev e o Ferencvaros enfrenta o Barcelona. Neste grupo Barcelona e Juventus já se classificaram. Jogam apenas para cumprir tabela.

Finalmente, pelo Grupo H às 14h55 jogam Istambul x Red Bull Leipzig e às 17 horas, Manchester United x PSG, de Neymar. Neste grupo nenhum clube garantiu classificação. Por isso, essa rodada vai pesar no futuro de cada um. Jogos têm sido transmitidos pelo canal Interativo e pela Fox. Vale à pena acompanhar.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos