Tite muda a sua postura na seleção brasileira ou deve ser demitido pela CBF

Pelo que vimos a Seleção vai de mal a pior e, ao invés de crescer, cai cada vez mais de produção e começa a preocupar

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

A Seleção Brasileira de Futebol voltou a jogar na manhã deste domingo. Mais um "teste" feito pelo time brasileiro diante de uma Seleção africana, a Nigéria. E mais uma vez, deu empate. Futebol exibido pelo time brasileiro foi decepcionante.

Assim como em todos os outros amistosos pós Copa América. Pelo que vimos a Seleção vai de mal a pior e, ao invés de crescer, cai cada vez mais de produção e começa a preocupar em relação aos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo que começam em março do ano que vem.

Tite:convocado equivocada
Tite:convocado equivocada

ENROLADO NA ESCOLHA
A verdade é que Tite se enrolou todo na escolha dos jogadores e na utilização do esquema tático. O Brasil de hoje não incomoda ninguém.

No primeiro tempo do jogo disputado em Kallang, Singapura, só deu Nigéria. Foi impressionante a incapacidade dos jogadores do Brasil em criar jogadas de ataque e em tentar fazer ao menos um gol.

Enquanto isso, o sistema defensivo que foi destaque na última Copa do Mundo também fracassou em todos os setores. Marquinhos, por exemplo, errou inclusive no gol da Nigéria. Thiago Silva, que era muito seguro, já não passa a mesma segurança e Daniel Alves, que foi o melhor do time na Copa América, hoje não sabe se ataca ou se defende.

CANELA DE VIDRO

Neymar saiu outra vez machucado
Neymar saiu outra vez machucado


No jogo deste domingo só o novato Renan Lodi, lateral esquerdo, mostrou competência.

Neymar, de quem todos esperavam muito, provou estar em fase física terrível porque aos 12 minutos do jogo sentiu um problema muscular e precisou deixar o gramado (parece ter canela de vidro).

No meio campo como eu previa, ninguém jogou bem. Casemiro ainda fez um gol, mas os outros decepcionaram. Phillippe Coutinho que entrou na vaga de Neymar, pouco ou nada fez. Firmino produziu um futebol abaixo do que pode e foi substituído por Gabigol que entrou no jogo aos 16 minutos do segundo tempo.

SÓ UM LUZIU

Cebolinha aproveitou bem sua chance
Cebolinha aproveitou bem sua chance


No ataque o único que ainda conseguiu produzir alguma coisa foi Everton Cebolinha, que fez boas jogadas enquanto esteve em campo. Diante de tudo isso e depois do quarto jogo sem vitória da Seleção Brasileira, só nos resta dar um ultimato à CBF.

Ou ela dá uma prensa no técnico Tite e consegue uma melhora sensível do time brasileiro nos amistosos de Novembro contra Argentina e Coreia do Sul, ou o melhor a se fazer é demiti-lo. Alias, fosse eu, e já providenciaria a saída do treinador assim que chegasse ao Brasil.

PRESTÍGIO EM BAIXA
Chega de sofrimento!! O prestigio da Seleção do Brasil está tão baixo que apenas 20.621 torcedores pagaram ingresso.

E mais. Tirar jogadores como Rodrigo Caio e Gabigol do Flamengo em pleno Brasileirão é um crime. Aliás, desfalcar clubes brasileiros e não aproveitar os convocados é uma atitude desastrosa do atual técnico da Seleção.

É outro assunto que a CBF também precisa resolver com urgência. Em nenhum outro País isso acontece. Chega de injustiças!!!

Firmino ficou isolado no ataque
Firmino ficou isolado no ataque

C * U * R * T * A * S

* A SÉRIE B do Campeonato Brasileiro já está na sua vigésima nona rodada. Ela será disputada a partir desta segunda feira e, assim que terminar, vão faltar apenas nove para o final do campeonato.

No último final de semana foram disputados dez jogos.

Os resultados: Sport 2 x São bento 0. Brasil 1 x Botafogo 0. Vila Nova 1 x Atlético GO 1. Cuiabá 1 x Vitória 3. Oeste 1 x Ponte Preta 1. Guarani 1 x CRB 0. Coritiba 1 x Criciúma 0. Londrina 1 x Operário 2. Bragantino 2 x Paraná 0. Figueirense 2 x América MG 1.

Entre os paulistas só Guarani e Braga ganharam.

LÍDER DISPARADO

* CLASSIFICAÇÃO de momento. Bragantino é o líder com 57 pontos ganhos. Sport tem 49. Atlético GO, 47. Coritiba, 43. América MG e Paraná, 41. Botafogo, 40. CRB, Operário e Ponte Preta, 39. Brasil, 37.

Bragantino bate asas na liderança
Bragantino bate asas na liderança

Cuiabá, 36. Guarani, 35. Oeste, 34. Vitória, 32. Londrina, 31. Vila Nova, 30. Criciuma, 28. São Bento e Figueirense, 27.

O Bragantino tem 8 pontos mais do que o segundo colocado, o Sport. No último lugar houve finalmente uma reação do Figueirense que nesse momento está com o mesmo número de pontos do que o São Bento.

Começou a reagir???

MARATONA DE JOGOS
* PRÓXIMOS jogos. Nesta segunda feira, Atlético-GO x Ponte Preta, Guarani x Botafogo e Sport x Cuiabá. Todos às 20 horas.

Na terça, Londrina x Figueirense, Paraná x Brasil de Pelotas, Criciúma x Vitória. América MG x Vila Nova. CRB x Operário. São Bento x Coritiba, as 21h30 em Sorocaba. Bragantino x Oeste, as 21h30, em Bragança Paulista.

Bom destacar que o Vitória da Bahia que vinha mal até contratar o técnico Geninho. De lá prá cá o Vitória reagiu e hoje já está dois pontos acima do primeiro clube da Z4, que é o Vila Nova, de Goiás. Deve se salvar.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos