Em vídeo no youtube, meia João Paulo é um 'achado' para a Ponte Preta

Que grata surpresa ao assistir à um vídeo com lances deles pelo Santa Cruz, Paraná e principalmente Atlético Goianiense

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Melhor pegar leve com os treinadores Thiago Carpini e Gilson Kleina, de Guarani e Ponte Preta respectivamente, por fecharem os seus jogos-treinos contra Velo Clube e Capivariano neste sábado.

De certo os adversários são participantes do Brasileiro da Série A, e não integrantes do Paulista da Série A3. Faz de conta que os treinadores estão preocupados com espiões de Inter de Limeira e Santo André, adversários na largada do Paulistão.

CLIQUE AQUI E VEJA VIDEO DE JOÃO PAULO !

Melhor, então a busca por outro foco.

Foto Abaixo: Ponte Preta Oficial.

Confesso que desconhecia as características do meia-atacante João Paulo contratado pelo Ponte Preta, que em maio próximo vai completar 30 anos de idade.

Que grata surpresa ao assistir à um vídeo com lances deles pelo Santa Cruz, Paraná e principalmente Atlético Goianiense, além de alguma coisa pelo Avaí!

Claro que edições de vídeos no futebol observam o positivo e relegam o negativo.

Cá pra nós: no vídeo são conferidas cada jogada!

Quem o assiste custa a acreditar porque o atleta não esteja vinculado a clube de primeiro escalão do futebol brasileiro.

CARACTERÍSTICAS

Nos lances mostrados, ele pega bem na bola indistintamente quer de perna direita, quer de perna esquerda.

Sabe tirar a bola de goleiros quando fica cara a cara para enfrentá-los.

Mete efeito na bola quando finaliza de fora da área, pressupondo-se, portanto, que seja cobrador de faltas, embora o vídeo não tenha mostrado um gol sequer nessa característica.

Nos lances ofensivos, observa-se velocidade de raciocínio para definir as jogadas quer em finalização, quer em assistência.

Diante do exposto, eis a questão: conseguirá o atleta repetir esse repertório na Ponte Preta?

ACHADO?

Caso consiga será um achado. Nem o meia Renato Cajá, nos áureos tempos de Ponte Preta, se compararia a João Paulo.

Se há semelhança de reflexo rápido para definição de jogadas, o contratado mostra velocidade.

Pode-se conjecturar que teria sido um achado para a Ponte Preta?

Teria o clube visto aquilo que grandes clubes procuram com lupas nas mãos e não acham?

Se é que o atleta é tudo aquilo que mostram no vídeo, por que não ajudou o Avaí - seu último clube - a escapar da enrascada do rebaixamento do Brasileirão?

Edição caprichosamente dos principais lances à parte, se João Paulo mostrar lampejos do conferido no vídeo, a Ponte já estará no lucro.

Duvidam? Procurem no canal do Youtube no link https://www.youtube.com/watch?v=ZDg3KtfP1XU vídeo dos lances do paraibano João Paulo da Silva Alves.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos