RECOPA CATARINENSE: Brusque surpreende Avaí e fatura título

Em noite inspirada do atacante Edu, Bruscão cala mais de sete mil pessoas na Ressacada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 18 (AFI) - Saiu na noite deste sábado o primeiro campeão de 2020. Diante de quase oito mil pessoas, o Brusque ganhou do Avaí, por 2 a 0, em plena Ressacada, e faturou a Recopa Catarinense.

A decisão é disputada entre os campeões do Campeonato Catarinense (Avaí) e da Copa Santa Catarina (Brusque).

O jogo deste sábado marcou a estreia do técnico português Augusto Inácio no comando do Avaí, que teve desfalques importantes como Rildo, Bruno Silva e Getúlio.

Brusque foi campeão em cima do Avaí (Foto: Jana Mafalda/Mafalda Press)
Brusque foi campeão em cima do Avaí (Foto: Jana Mafalda/Mafalda Press)
BRUSQUE NA FRENTE

O primeiro tempo na Ressacada foi equilibrado com os dois times buscando o gol. Mesmo atuando fora de casa, o Brusque era quem mais levava perigo. Aos 38, Edu marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento.

Cinco minutos depois, porém, o atacante do Brusque voltou a balançar as redes e, dessa vez, valeu. Edu bateu colocado e mandou no ângulo do goleiro Lucas Frigeri, que não conseguiu fazer a defesa.

FECHOU O CAIXÃO
O Avaí voltou do intervalo pressionando o Brusque desde o início. Logo aos três minutos, Wesley soltou a bomba e Zé Carlos fez grande defesa. Na sequência, o goleiro precisou ser substituído após uma dividida com Jonathan.

Dida entrou no lugar de Zé Carlos e salvou o Brusque aos 23 em finalização de Jonathan. Aproveitando que o Avaí partiu com tudo para cima, o Brusque liquidou a partida aos 37 minutos. Edu aproveitou o rebote de Lucas Frigeri e marcou.