VAI & VEM DA BOLA FI ! Confira tudo o que rola no mercado de transferência

Os clubes brasileiros estão de férias, mas o mundo da bola não para neste final de ano

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Os clubes brasileiros estão de férias, mas o mundo da bola não para nesta pré-temporada. Pelo contrário. Os bastidores dos times nacionais estão efervescentes por conta do mercado de transferências de jogadores. E na sessão “VAI & VEM DA BOLA” o PORTAL FUTEBOL INTERIOR traz todas as negociações que acontecem nos clubes grandes, do Interior e de todo o Brasil para a temporada 2019.

04/12 (TERÇA-FEIRA)

ALÉM DO FLAMENGO, CRUZEIRO MIRA CONTRATAÇÃO DE EX-CORINTHIANS
Não é só o Flamengo que está de olho em uma possível volta de Rodriguinho para o futebol brasileiro. Com o futuro indefinido no Pyramids, do Egito, o ex-meia do Corinthians entrou na mira também do Cruzeiro. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

SANTA CRUZ VÊ RENOVAÇÕES DE ÍDOLO E EX-SÃO PAULO DISTANTES
Na última segunda-feira, os jogadores do Santa Cruz se apresentaram para o início da pré-temporada, mas a diretoria ainda tem algumas pendências para resolver. Entre elas estão as renovações ou não com o lateral-direito Vitor e o meia Carlinhos Paraíba. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

FLAMENGO ENTRA NA BRIGA COM PALMEIRAS POR ATACANTE
Depois de passar mais um ano em branco, o Flamengo não vai medir esforços para conquistar títulos importantes em 2019. E por isso o investimento deve ser grande. Um dos nomes pretendidos pela diretoria é o do atacante Pablo, destaque do Atlético-PR. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

ZAGUEIRO EX-VELO CLUBE E ATACANTE QUE ESTAVA NA DINAMARCA REFORÇAM O BANGU
O ritmo da preparação para o Campeonato Carioca de 2019 segue intenso no Bangu. Treinando em período integral desde a última segunda-feira, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, em Sulacap, o Alvirrubro acertou com mais dois reforços. Reforços, aliás, bem experientes e que retornam ao futebol do Rio de Janeiro após longos anos fora. O zagueiro Gláuber Vian, de 37 anos, e o atacante Alex Azeredo, de 28, aumentam a lista de contratados e já trabalham sob o comando do técnico Alfredo Sampaio. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

INTER DE LIMEIRA ACERTA COM ATACANTE QUE ESTAVA NO RIO BRANCO-PR
A Internacional segue no mercado em busca de peças para completar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2. Até aqui, nove jogadores foram contratados e outros cinco tiveram seus contratos renovados com o clube. A nona contratação do Leão para a A2 não foge à regra. Dentro da média de idade, Tcharlles é mais uma opção ofensiva no elenco do técnico João Vallim. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

VELO CLUBE APRESENTA ATACANTE EX-SÃO BERNARDO E TAUBATÉ
O Velo Clube apresentou mais um atleta contratado visando a Série A3 do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Chuck, que retorna ao clube após boa passagem na mesma competição nesta temporada. Chuck foi apresentado ao lado do diretor de futebol Ruddy Flores, que destacou as performances do jogador com o uniforme velista. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

LATERAL-ESQUERDO RENAN, EX-MADUREIRA, É O NOVO REFORÇO DO NOROESTE
O Noroeste apresentou, nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Renan, 27 anos, que reforça o time do técnico Betão Alcântara para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2019. Ele defendeu, neste ano, o Madureira na Primeira Divisão do Campeonato Carioca. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

COMERCIAL PERDE PROVÁVEL REFORÇO E ANUNCIA NOVIDADES
O dia a dia segue agitando nos lados do Comercial que está se preparando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Tanto que nessa terça-feira, foi confirmado que o zagueiro Thiago Moura, que era visto como provável reforço certo para a próxima temporada, não irá mais vestir as cores do alvinegro. O experiente defensor recebeu uma proposta tentadora do futebol do Vietnã e a diretoria optou por liberar o atleta. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

APARECIDENSE CONFIRMA TRÊS REFORÇOS PARA O SETOR OFENSIVO
A diretoria da Aparecidense segue trabalhando para montar um elenco forte para a próxima temporada, na qual o clube irá disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Até por conta disso, nesse início de semana, a diretoria da equipe goiana anunciou o retorno de três 'velhos conhecidos da torcida'. São eles: os atacante Aleilson e Uederson, além do meia-atacante Alex Henrique. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

GOIANÉSIA ANUNCIA PACOTÃO DE REFORÇOS COM DIREITO A VOLANTE EX-VILA NOVA
Após semanas de trabalho árduo de contratações, o elenco do Goianésia começa a tomar forma para a disputa do Campeonato Goiano, que tem inicio previsto para meados do mês de janeiro. Nesse inicio de semana, a diretoria da equipe confirmou a renovação de contrato do meio-campista Júnior Capixaba e o atacante Preto, além de anunciar a contratação de mais sete novos jogadores. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

GRÊMIO ANÁPOLIS NEGOCIA E PODE TIRAR DOIS JOGADORES DE TIME RIVAL
O Aparecida de Goiânia segue fazendo história e neste final de semana entre em campo para a decisão do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. Por conta do bom futebol apresentado em campo durante todo o estadual, dois jogadores da equipe: o meio-campista Felype Dias e o atacante Daniel Obede estão de malas prontas para deixar a equipe e defender o Grêmio Anápolis, que em 2019 irá disputar a elite do estadual. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

APÓS CONTRATAÇÃO SER DADA COMO CERTA, GOLEIRO SAI DOS PLANOS DO ANAPOLINA
Após uma boa passagem pelo Oeste, onde fez parte do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o nome do goleiro Murilo Prates foi dado como certo como reforço do Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano. Apesar disso, o jogador que recebeu propostas de outros clubes, conversou com o vice-presidente Frederico Godoy e não vai mais reforçar o time colorado no estadual. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

VOLTA PRA CASA? PIKACHU PODE DEIXAR VASCO PARA JOGAR NO JAPÃO
De volta para casa? Curiosamente, Yago Pikachu, que tem como apelido um famoso desenho que virou febre no Brasil, pode se transferir para o futebol japonês. O jogador tem recebido sondagens do exterior e teria, segundo os bastidores, uma proposta em mãos de uma equipe da terra do sol nascente. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

RICARDO DEUBSCKY DEIXA CARGO DE DIRETOR DO AMÉRICA-MG PARA COMANDAR TIME MINEIRO
O América Mineiro confirmou na tarde desta terça-feira a saída de Ricardo Drubscky, que vinha exercendo o cargo de diretor de futebol. Ele, que chegou a dirigir o Coelho como interino durante sua passagem - desde 2016 - , voltará ao cargo de treinador. Ele será apresentado pelo Tombense nesta quarta. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

APÓS REBAIXAMENTO, SAMPAIO CORRÊA ANUNCIA TÉCNICO ‘REI DO ACESSO’ PARA 2019
O Sampaio Corrêa confirmou nesta terça-feira o nome de seu novo treinador para a temporada 2019. Trata-se de Flávio Araújo, que comandará o clube pela quarta vez na sua carreira. Ele assume a vaga de Marcinho Guerreiro, rebaixado com o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

SÃO CARLOS ACERTA RETORNO DE ARTILHEIRO E MEIA PARA 2019
O São Carlos começou sua preparação para a próxima temporada nesta segunda-feira e, durante a reapresentação dos atletas, o técnico Omar Curi contou com a chegada de dois reforços: o meia Neto e o atacante Elton. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

SÃO CAETANO ACERTA VOLTA DE DESTAQUE DO ACESSO DO CSA NA SÉRIE B
Figura crucial na conquista do acesso pelo CSA para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o goleiro Lucas Frigeri está de volta ao São Caetano. O jogador, que estava emprestado ao clube alagoano até o término do nacional, retornou ao Pequeno Gigante para disputar o Paulistão em 2019. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO QUER JOGAR NO FLAMENGO
Gabriel Barbosa não dá ponto sem nó. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como um dos melhores atacantes da competição, o jogador abriu o coração durante a premiação da última segunda-feira e revelou que tem o sonho de um dia jogar no Flamengo. Com 22 anos, ele deixa o Santos ao final desta temporada e volta para a Inter de Milão, com quem tem contrato. MATÉRIA COMPLETA AQUI

PRESIDENTE DA PONTE CONFIRMA SAÍDA DE GILSON KLEINA
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, a Ponte Preta, através do presidente José Armando Abadall, confirmou a saída do técnico Gilson Kleina. O treinador tinha em mãos uma proposta considerada excepcional pela diretoria, mas acabou não a respondendo. Sendo assim, a dcisão do clube foi colocar um ponto final na negociação e iniciar conversa com o 'plano B', ainda não revelado. MATÉRIA COMPLETA AQUI

SÃO PAULO E INTER MIRAM RETORNO DE MURICY RAMALHO
Longe dos gramados desde quando deixou o Flamengo em 2016, Muricy Ramalho nunca recebera um assédio tão forte como neste final de ano. São Paulo e Internacional estão negociando com o ex-treinador para o cargo de coordenador técnico, vaga que deve ser rejeitada pelo, hoje, comentarista do canal SporTV. MATÉRIA COMPLETA AQUI

PONTE CONFIRMA SONDAGEM EM ATACANTE DO SANTOS E REVELA OUTRAS NEGOCIAÇÕES
Após anunciar a saída do técnico Gilson Kleina, o presidente José Armando Abadalla confirmou conversas com o Santos pelo atacante Rodrigão, que estava emprestado ao Avaí na Série B. O mandatário também falou da possível permanência do zagueiro Renan Fonseca e negou o retorno do lateral Jeferson, emprestado ao Vitória. MATÉRIA COMPLETA AQUI

CORINTHIANS DEVE PAGAR RESCISÃO AO AL-WEHDA E OFICIALIZAR CARILLE NESTA TERÇA
O Corinthians deve oficializar nesta terça-feira o retorno do técnico Fábio Carille, que levou a equipe alvinegra ao bicampeonato paulista (2017 e 2018) e ao título do Brasileiro do ano passado. O clube fará o pagamento da rescisão contratual de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, e assim conseguir a liberação do treinador. MATÉRIA COMPLETA AQUI

VELO CLUBE ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE DESTAQUE DO SÃO JOSÉ NA SEGUNDONA
A diretoria do Velo Clube segue trabalhando firme para montar um elenco para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista para quem sabe sonhar com o acesso no estadual. Até por conta disso, a diretoria do time da cidade de Rio Claro anunciou a contratação do zagueiro Léo Turbo, de 22 anos, que jogou o último campeonato da Segunda Divisão e foi um dos destaques do São José. MATÉRIA COMPLETA AQUI

OLÍMPIA CONTRATA TREINADOR QUE TEM TÍTULOS INTERNACIONAIS NA CARREIRA
O Olímpia definiu seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Tratas-se de Alessandro Moreche, de 47 anos, que jogou por 14 anos no Fluminense e como técnico de futebol conquistou três títulos pelo Clube Deportivo Fas de El Salvador, além de ter treinado times como Artsul-RJ e Cham Grande-PE. Ele será apresentado nessa terça-feira, ao lado de 20 novos jogadores. MATÉRIA COMPLETA AQUI

ENTRE IDAS E VINDAS, SÃO BENTO DEVOLVE TRÊS JOGADORES EMPRESTADOS
O momento é de renovação no elenco do São Bento. Após o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e já montando um time forte para a disputa do Paulistão, a diretoria do Bentão liberou três jogadores que estavam atuando por empréstimo em Sorocaba para o seus times de origem. Já publicado no BID, Cléo Silva, Dudu Vieira e Gabriel Vasconcelos voltam ao Novorizontino, Santo André e Corinthians, respectivamente. MATÉRIA COMPLETA AQUI

BARRETOS SE APRESENTA COM REFORÇOS E SEGUE FAZENDO MELHORIAS NA FORTALEZA
Na manhã desta segunda-feira, a comissão técnica e os jogadores do Barretos se apresentaram para dar início a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2019. A principal novidade foi o retorno do meia-atacante João Pedro, de 20 anos, que foi revelado nas categorias de base do Tourão e estava emprestado a Francana. Aliado a isso, a diretoria do BEC segue fazendo melhorias no Estádio Fortaleza, que recebeu a vistoria dos bombeiros. MATÉRIA COMPLETA AQUI

GUARANI NÃO RENOVA E EXPERIENTE ZAGUEIRO PODE PINTAR EM RIVAL DO PAULISTÃO
A diretoria do Guarani segue trabalhando para montar um elenco forte para a próxima temporada, na qual o Bugre irá voltar a elite do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Focado em renovar os jogadores, a diretoria do time alviverde não demonstrou interesse na renovação do experiente zagueiro Edson Silva. Com isso, alguns clubes como Novorizontino - que será rival da equipe no estadual - e o Figueirense estão de olho no futebol do jogador. MATÉRIA COMPLETA AQUI

BRAGANTINO PERDE ZAGUEIRO CAPITÃO MAS ANUNCIA PACOTÃO DE REFORÇOS
O vai e vem no Bragantino segue a todo vapor, com alguns jogadores indo embora e outros chegando. Nesse início de semana, o Massa Bruta, que está em fase de montagem do elenco para o Paulistão, confirmou a saída do seu zagueiro e capitão Guilherme Mattis, que foi um dos destaques da equipe no acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, a equipe alvinegra anunciou quatro novos jogadores. MATÉRIA COMPLETA AQUI

03/12 (SEGUNDA-FEIRA)

PAULISTÃO: COM VELHO CONHECIDO, BOTAFOGO-SP ANUNCIA 'PACOTÃO DE REFORÇOS'
Após oficializar a chegada do goleiro Rodrigo Viana, o Botafogo-SP anunciou nesta segunda-feira sete reforços para a temporada 2019. As novidades são os goleiros Darley e João Vitor, o zagueiro Ednei, o volante Evandro, os meias Brayan e Wellington Bruno, além do atacante Jean Silva. MATÉRIA COMPLETA AQUI

PONTE MIRA ATACANTE DO CORINTHIANS, MAS CONCORRE COM CEARÁ E PARANÁ
Em busca de reforços para a próxima temporada, a Ponte Preta pode recorrer à velha parceria com o Corinthians. Desta vez, o corintiano na mira da Macaca é o atacante Matheus Matias, que também interessa ao Ceará e ao Paraná.Segundo jornalista Jorge Nicola, o empresário Diogo Silva, responsável por gerenciar a carreira do atleta, foi contatado pelos três clubes. MATÉRIA COMPLETA AQUI

COPA PAULISTA: TÉCNICO DO VOTUPORANGUENSE DEVERÁ ACERTAR COM TIME DO BRASILEIRÃO
A boa campanha do técnico Rafael Guanaes, conquistando o título da Copa Paulista com o Votuporanguense, deverá colocar o treinador para dirigir o Atlético Paranaense no time Sub 23, na próxima temporada. A princípio, o comandante do CAV ainda não foi procurado e existem somente sondagens, mas há rumores da sua saída. MATÉRIA COMPLETA AQUI

SEM DIEGO ALVES, FLAMENGO PODE CONTRATAR EX-GOLEIRO DO FIGUEIRENSE
Com Diego Alves praticamente fora dos planos, o Flamengo já começa a pensar na contratação de um novo goleiro para a próxima temporada. Jogando no futebol mexicano desde 2015, Tiago Volpi entrou na mira do clube carioca. Ex-jogador do Figueirense, ele tem contrato com o Querétaro até dezembro de 2019 e tem o sonho de voltar para o Brasil para chamar a atenção de Tite e disputar uma posição na Seleção Brasileira. MATÉRIA COMPLETA AQUI

CSA ANUNCIA PACOTÃO COM LATERAL DISPENSADO PELO SÃO PAULO
A diretoria do CSA trabalha firme para fazer bonito na próxima temporada, quando vai disputar a Copa do Nordeste, o Alagoano, a Copa do Brasil e a elite do Brasileirão, e nesta segunda-feira anunciou um pacotão de reforços. O nome mais conhecido da lista é o do lateral-direito Régis. MATÉRIA COMPLETA AQUI

VOLANTE DO FLUMINENSE E ATACANTE DA PONTE DEVEM SER OFICILIAZADOS PELO CORINTHIANS
O Corinthians está perto de oficializar mais dois reforços para a próxima temporada: o volante Richard, do Fluminense, e o atacante André Luis, da Ponte Preta. A dupla deve assinar contrato por três temporadas com o time paulista. MATÉRIA COMPLETA AQUI

SÃO BENTO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO EXPERIENTE ATACANTE QUE ESTAVA NO CRB
O São Bento anunciou a contratação do experiente atacante Mazola para a temporada 2019. O jogador de 29 anos disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo CRB-AL e chega como uma das apostas do técnico Marquinhos Santos. MATÉRIA COMPLETA AQUI

GRÊMIO ESTUDA OFERECER MARINHO AO CORINTHIANS PARA FICAR COM CAPIXABA
O lateral-esquerdo Juninho Capixaba tem contrato de empréstimo com o Grêmio até maio de 2019, mas a diretoria tricolor tem interesse em comprá-lo em definitivo. Por isso, o clube estuda meios de negociação com o Corinthians, detentor dos direitos econômicos do jogador. Uma das opções é ceder o atacante Marinhoao Timão como parte da negociação, conforme revelado peso vice-presidente gremista, Duda Kroeff. MATÉRIA COMPLETA AQUI

TIME DA SÉRIE B PODE MELAR RENOVAÇÃO DE ZAGUEIRO COM GUARANI
O Guarani ganhou um concorrente de peso para continuar contando com o futebol do zagueiro Fabrício na próxima temporada. Rival bugrino na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba demonstrou interesse na contratação do jogador de 28 anos. Clubes estrangeiros também estariam de olho no defensor. MATÉRIA COMPLETA AQUI

SEM RENOVAR NO JAPÃO, ALEX MURALHA PODE VOLTAR AO FUTEBOL BRASILEIRO
O goleiro Alex Muralha está muito perto de voltar ao Flamengo. Com contrato até dezembro de 2019 com o clube da Gávea, o jogador estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, mas o time já avisou que não quer renovar o vínculo. Com 29 anos, ele deixou o futebol brasileiro depois de ser fortemente criticado pela torcida, que cobrou da diretoria sua atuação nas últimas duas temporadas. MATÉRIA COMPLETA AQUI

LATERAL REBAIXADO PARA A SÉRIE C ENTRA NA MIRA DO GUARANI
Ainda sem saber se vai conseguir renovar com Kevin para a próxima temporada, a diretoria do Guarani está no mercado em busca de um lateral-direito. Um nome que interessa e pode pintar no Brinco de Ouro da Princesa é o de Felipe Mattioni, rebaixado com o Juventudena Série B do Campeonato Brasileiro. MATÉRIA COMPLETA AQUI

ALVO DO CORINTHIANS, LATERAL DO FLUMINENSE É VENDIDO AO SPARTAK MOSCOU
Destaque do Fluminensemesmo diante da péssima campanha do time no Brasileirão, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas vai defender o Spartak Moscou, da Rússia, na próxima temporada. Ele chegou a ser sondado por times como Corinthians e Flamengo, mas foi seduzido pela oportunidade de atuar na Europa. MATÉRIA COMPLETA AQUI

CARILLE ACERTA SAÍDA DO AL-WEHDA E AGUARDA PAGAMENTO DO CORINTHIANS
O técnico Fábio Carille já acertou sua saída do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Ele e sua comissão técnica estão com as malas prontas, esperando somente o Corinthians pagar a multa rescisória de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) para voltarem ao Brasil. MATÉRIA COMPLETA AQUI

POR ‘QUESTÕES PESSOAIS’, COORDENADOR DE FUTEBOL DEIXA SÃO PAULO
O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a saída de Ricardo Rocha, que ocupava o cargo de coordenador de futebol do clube. Na prática, ele funcionava como o elo do diretor executivo de futebol, Raí, e os jogadores da equipe, além de ajudar em contratações - foi fundamental, por exemplo, na aquisição do meia-atacante Everton, do Flamengo. A diretoria busca, agora, um substituto para o posto, que é remunerado. MATÉRIA COMPLETA AQUI

EX-LATERAL DO GUARANI É O NOVO REFORÇO DO ITUANO
O lateral esquerdo Salomão, revelado pelo Guarani e que estava no Atlético Paranaense, é o novo reforço do Ituano para o Campeonato Paulista. A contratação foi confirmada nessa segunda-feira pela diretoria do clube de Itu. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

EX-GUARANI E PENAPOLENSE, VOLANTE É APRESENTADO NO TAUBATÉ
O volante Carlinhos é o mais novo reforço do Taubaté para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Aos 25 anos, o atleta assinou seu contrato com o Burro da Central e está motivado na briga pelo acesso. Já treinando no Alviazul desde o início da pré-temporada, o jogador firmou seu vínculo no Joaquinzão e promete à torcida que entregará muito dentro de campo. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

PORTUGUESA SANTISTA TRÁS MAIS UM REFORÇO PARA A DEFESA
O zagueiro Lucas Balardin Rodrigues assinou contrato com a Portuguesa Santista nesta segunda-feira e já treina com o restante do elenco rubro-verde na pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O jogador, de 23 anos, estava na Inter de Limeira desde 2016. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

MEIO-CAMPISTA, EX-PALMEIRAS E JUVENTUDE, É O NOVO REFORÇO DO NOROESTE
O Noroeste anunciou oficialmente, na noite deste segunda-feira, um reforço de muita qualidade técnica para o setor de criação do meio-campo. Trata-se de Diego Souza, 25 anos, ex-jogador do Palmeiras e Juventude (RS). O atleta treina no clube deste quinta-feira e assinou contrato na noite desta segunda, após o treino. O vínculo dele é até o término do Paulista A3. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

EX-GUARANI E PONTE PRETA, CHAMUSCA É O NOVO TREINADOR DO OESTE
O técnico Marcelo Chamusca é o novo treinador do Oeste. Pela primeira vez no comando do Rubrão, o comandante assume a equipe que disputará a elite do Campeonato Paulista em 2019. Nos últimos dois torneios regionais que disputou, dois troféus: Campeão Paraense com o Paysandu, em 2017, e Cearense com o Ceará em 2018. MATÉRIA COMPLETA AQUI!

APÓS OITO ANOS LONGE, SÃO BERNARDO REPATRIA EXPERIENTE MEIO-CAMPISTA
Os oito anos o meia Francisco Alex está de volta ao São Bernardo FC. Aos 34 anos, ele volta para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Na passagem anterior, ele havia disputado a Copa Paulista de 2010. MATÉRIA COMPLETA AQUI!