Segundona: Rei do Acesso, Pinho assume comando técnico de equipe do Grupo 2

“Eu estava decidido a me aposentar, já havia até falado em outras ocasiões", disse o treinador ao chegar ao Catanduva

por Agência Futebol Interior

Catanduva, SP, 14 (AFI) - Um dia depois de anunciar a saída de José Macena, o Catanduva confirmou o novo comandante para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Pinho, o Rei do Acesso, deve estrear neste sábado, diante da Inter de Bebedouro, pela oitava rodada do Grupo 2.

“Eu estava decidido a me aposentar, já havia até falado em outras ocasiões, pois não estou acostumado a perder. Fui sondado por grandes times da nossa região, e já sei da história do Catanduva, apesar de ser um time novo, o que não tira mérito da sua competência, resolvi aceitar mais esse desafio. Pode ser o último da minha carreira, e quem sabe fechar com chave de ouro essa trajetória”, disse o treinador.

REI DO ACESSO
Pinho começou a Segundona Paulista dirigindo o Bandeirante. No último dia 2, porém, acabou deixando o Leão da Noroeste, já que o clube de Birigui era lanterna do Grupo 1 - quatro derrotas em quatro partidas disputadas até então.

Pinho, ao centro - Foto: Tamires Estruzani
Pinho, ao centro - Foto: Tamires Estruzani
Por outro lado, o comandante vinha em uma grande sequência de acessos. Nos últimos sete anos, foram quatro: Barretos, em 2011 e 2014; Cotia, em 2013; e Comercial, em 2018. Com sete ascensões, ele é o maior vencedor da Segundona Paulista.

O treinador também comandou equipes em outros estados. Em Alagoas, por exemplo, passou por CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, ainda dirigiu Botafogo, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.

MODO DE DISPUTA DA SEGUNDONA
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na seqüência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos e quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.