Segundona: Visando estreia, Catanduva viaja para enfrentar Uberaba

"O objetivo é testar novos jogadores, dar ritmo de jogo e manter a competitividade do time", disse o técnico José Macena

por Agência Futebol Interior

Catanduva, SP, 25 (AFI) - “Nos amistosos e jogos-treinos realizados durante a intertemporada, o que menos importa são os resultados. O objetivo dessas atividades é testar novos jogadores, dar ritmo de jogo e manter a competitividade do time!”.

É justamente assim que José Macena, técnico do Catanduva Futebol Clube, diz encarar o embate com o Uberaba Esporte Clube, time que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 17h em Uberaba/MG.

No entanto, para este amistoso os atletas do santo querem mostrar futebol. O time aproveitou alguns atletas do campeonato passado, e outros chegaram para reforçar o elenco. Como o caso do atacante sul-mato-grossense Kitinho, vindo do Operário FC, de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a ansiedade de estrear no Catanduva é grande.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“As expectativas são as melhores possíveis, tenho duas semanas de treino apenas, mas estou me entrosando bem com os colegas, resta agora mostrar meu jogo em campo”.

A SEGUNDONA
O santo se prepara para voltar a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em abril, com tabela ainda a ser definida pela Federação Paulista.

Com este amistoso em Minas Gerais, o time estuda um possível jogo de volta, para fechar o elenco. Completando apenas um ano de fundação, o time principal do Catanduva foi eliminado na primeira fase da Segundona 2018. Já o elenco Sub 20 chegou até às quartas de final, perdendo para o Elosport no mata-mata.