Paulista A2: Autor do gol da vitória, atacante do XV mostra confiança para sequência

O elenco quinzista treinou pela manhã nesta quarta-feira (03) e tem ainda mais duas atividades agendadas, antes de encarar o Velo Clube

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 03 (AFI) - A vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho, na manhã do último domingo, 28, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, na estreia no Campeonato Paulista da Série A2, trouxe ainda mais confiança para a semana de trabalhos no XV de Piracicaba. Os treinamentos antecedem a primeira partida oficial no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que segue com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19, na atual temporada. O Nhô Quim enfrenta o Velo Clube, às 17h do próximo sábado.

“Sabemos a importância da vitória, da conquista dos três pontos. Quando se tem bom desempenho, se trabalha bem, as coisas tendem a acontecer. Tivemos uma boa preparação, uma semana pré-jogo excelente e, graças a Deus, conseguimos colocar em prática tudo o que a comissão nos passou. Porém, isso já foi, temos um outro desafio complicado no sábado, que também é muito importante”, comentou Marlyson, autor do tento da vitória em Sertãozinho.

Marlyson cita confiança com gol marcado na estreia (Foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba)
Marlyson cita confiança com gol marcado na estreia (Foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba)
“O gol serve de motivação, para seguir trabalhando, me capacitando e estar concentrado para fazer marcar quando a oportunidade surgir”, completou o atacante, um dos nove jogadores que, no fim de semana, atuaram pela primeira vez com a camisa do Alvinegro Piracicabano.

FOCO EM MANTER OS 100%
O elenco quinzista treinou pela manhã nesta quarta-feira e tem ainda mais duas atividades agendadas, antes do encerramento dos preparativos para o embate com o Velo Clube.

“Somos uma equipe que irá crescer ao longo da competição, criar essência, identidade, característica, personalidade. Os treinamentos e as partidas é que realmente mostrarão a nossa evolução. A preparação tem que ser traduzida durante os 90 minutos de jogo”, falou o técnico Moisés Egert, que enaltece a busca de seus comandados pelo resultado positivo. O gol saiu aos 44 minutos da etapa final. “Há de se ressaltar a persistência. Até o final nós acreditamos”, disse.